Após o decreto da paralisação do Campeonato Paulista por cerca de 15 dias, a Federação Paulista de Futebol (FPF) tentou incluir os jogos durante esse período em outros estados do país. No entanto, até agora nada está definido.
A princípio, a ideia era passar os confrontos para o Rio de Janeiro. Mas, Cláudio Castro, governador do estado carioca, reviu a decisão e negou por conta do avanço dos números de Covid-19 no local. Antes de recusar, o governador havia dado sinalização positiva.
“O governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado”, revelou a assessoria de imprensa do Palácio Guanabara.
Como ”plano B”, a FPF entrou com pedido para realizar as partidas em Minas Gerais, e mais uma vez foi negada. Nesta terça-feira (16), o governador do estado, Romeu Zema, assim como o do Rio, decidiu vetar os confrontos em solo mineiro.
”Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura, tão restritiva como essa que estamos tomando no estado e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais, lembrando que, na onda roxa, os hotéis não podem receber turistas. Fica inviável o recebimento de jogos de outros estados na onda roxa. Por definição, ela não vai permitir essa circulação. Na circulação entre estados, as barreiras sanitárias vão abordar se estão indo para serviços essenciais ou não”, disse Fábio Baccherett, secretário de estado de Saúde de Minas Gerais.
Ainda nesta terça-feira (16), a Federação Paulista de Futebol irá se reunir com os representas dos clubes do estado para definir o futuro da competição estadual.
Leia mais:
+ Corinthians conhece data e horário da semifinal da Libertadores Feminina
+ Zé Elias aponta limitações no Corinthians antes de estreia na Copa do Brasil
+ Ronaldo Giovanelli crítica Jô e diz que Luan não tem solução no Corinthians: ”Não tem jeito”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados