O lateral-esquerdo Guilherme Biro pode estrear neste domingo (14), em partida do Corinthians contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista. Biro foi promovido ao elenco profissional por Vagner Mancini na semana passada, quando Fábio Santos e Lucas Piton testaram positivo para Covid-19.
Nesta sexta (12), o atleta participou da gravação de um vídeo para a Corinthians TV, onde, juntamente com Gabriel Pereira e Rodrigo Varanda, comentou sobre o clipe ‘Tropa do Corinthians’ lançado ontem pelo clube. Biro salientou a alegria com as oportunidades que está recebendo e falou da expectativa de estrear com a camisa profissional do Timão.
No último domingo, na vitória de 2 x 1 sobre a Ponte Preta, o defensor foi relacionado pela primeira vez para uma partida do elenco principal, porém não saiu do banco de reservas.
“Estou no clube desde pequeno, sempre fui corintiano. Estar aqui é a realização de um sonho. Ainda não estreei, mas sei que minha hora vai chegar, estou trabalhando muito para isso. Só de estar aqui é muito bom. É uma experiência gigantesca. Espero aproveitar da melhor forma possível”, disse.
O lateral-esquerdo, que já jogou como meia e atacante, assinou o primeiro contrato profissional no final do ano passado. A multa rescisória para equipes do exterior é de 30 milhões de euros (R$ 203 milhões). Já para times no Brasil, o valor da indenização é de R$ 24 milhões. O jovem de apenas 16 anos tem contrato com o Corinthians até novembro de 2023.
No momento, o Corinthians é o líder do Grupo A do Campeonato Paulista, com os mesmos cinco pontos do vice-líder Santo André. Neste domingo (14) o Alvinegro enfrenta o São Caetano às 19h, pela quarta rodada do Paulistão.
Veja o vídeo da Corinthians TV: Caso não carregue, clique AQUI.
Leia também:
CBF conversa com governadores para Copa do Brasil não parar
Corinthians Sub-20 estreia neste domingo pela Copa do Brasil
Trio volta a treinar e pode reforçar o Corinthians contra o São Caetano
Meia do Sub-23 pode deixar Corinthians por clube do leste europeu
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados