Como surto de Covid-19 no elenco, o Corinthians tem apenas Roni, de 21 anos, como volante disponível para atuar no duelo contra o São Caetano no próximo domingo (14).
Em evolução, e sendo alvo dos elogios do técnico Mancini, Roni atuou como titular em três das últimas quatro partidas do Timão. Ao lado de Victor Cantillo, o atleta tem atuado como segundo volante, mais ofensivo chegando com liberdade no ataque, porém com suspensão do colombiano, pode ceder o lugar para Araos no duelo contra o Azulão.
“Nós sabemos que vínhamos de um momento ruim, mas acredito que agora estamos no caminho certo, trabalhando muito durante a semana e evoluindo a cada jogo. Tenho me sentido muito bem, o professor me dá bastante liberdade para chegar ao ataque, mas também temos que fazer um bom trabalho na parte defensiva. Quero ajudar onde for preciso e trabalho para evoluir” disse Roni ao GE.
Sendo o quarto jogador com mais desarmes na temporada do Corinthians, o volante que é veloz e aguerrido, foi eleito pelo treinador como melhor da partida no duelo contra o Palmeiras.
Cria do Terrão, Roni vem recebendo chances e tem visto seus companheiros da base terem oportunidade no time principal:
“Espero corresponder da melhor forma, estou muito feliz com as oportunidades que tenho recebido. Estou confiante e vou seguir treinando forte no dia a dia. É muito legal esse espaço que nós, garotos, temos recebido na equipe. Desde as categorias menores, batalhamos para chegar ao profissional. Temos garotos de muita qualidade para dar conta do recado”, concluiu.
Promovido por Dyego Coelho ao time principal em 2020, Roni disputou 11 partidas e marcou um gol na sua estreia, diante do Bahia, pelo primeiro turno do Brasileirão. Seu contrato com o clube vai até 31 de dezembro de 2022.
Leia mais:
+ Após segundo hat-trick seguido, Grazi figura entre as seis maiores artilheiras da Libertadores
+ Ainda nesta semana, nove atletas podem retornar aos treinamentos do Corinthians
+ Atlético-MG consulta valores de Jemerson para poder repatriar o defensor
+ Campeonato Paulista pode ser suspenso, e FPF emite nota discordando da decisão
+ Grêmio aumenta proposta por Cássio, mas presidente do Corinthians nega contato
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados