Um dos atletas da base que poderia ser promovido a equipe principal para ajudar o Corinthians, nesse momento de surto de Covid-19, é o lateral-esquerdo Lucas Pires, de 19 anos. Mas, com conversas para a renovação contratual emperradas, o lateral tem futuro incerto no Clube.
Com experiência e um dos destaques na posição no Sub-20 do ano passado, Lucas foi preterido na partida contra a Ponte Preta, por Guilherme Biro, de 16 anos, na falta de Fábio Santos e Lucas Piton, que testaram positivo para Covid-19.
Com contrato até final de setembro, o atleta deseja valorização financeira e um projeto de carreira, porém, a proposta oferecida pelo Corinthians, não agradou, segundo o GE. Podendo assinar um pré-contrato com outro clube, a partir de abril, Corinthians que tem 100% dos direitos econômicos do lateral, pode ver o atleta sair de graça.
Em 2020, Lucas Pires atuou como lateral-esquerdo na Copa São Paulo de Juniores, após a promoção de Lucas Piton à equipe profissional. Com 23 jogos disputados, o jogador se destacou por sua boa saída de bola e chegada constante ao ataque para dar mais volume ofensivo.
O jovem jogador está no Alvinegro desde 2014 e tem no currículo convocações para seleções de base.
Leia mais:
+ Após segundo hat-trick seguido, Grazi figura entre as seis maiores artilheiras da Libertadores
+ Ainda nesta semana, nove atletas podem retornar aos treinamentos do Corinthians
+ Atlético-MG consulta valores de Jemerson para poder repatriar o defensor
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados