No dia 06 de março de 1968, o Corinthians vencia o Santos por 2×0, no estádio do Pacaembu e finalizava um período de 11 anos sem vencer o time de Pelé, no Campeonato Paulista.
Diante de 43.977 pessoas, o Timão enfrentou a equipe da Vila Belmiro pelo primeiro turno do campeonato estadual com Diogo; Osvaldo Cunha, Ditão, Luís Carlos e Maciel; Édson Cegonha, Rivellino, Buião, Paulo Borges, Flávio e Eduardo, comandada pelo técnico Lula.
No segundo tempo, o Alvinegro da capital levou a melhor e marcou os dois tentos da partida. Aos 13 minutos, Paulo Borges chutou forte de fora da área para abrir o placar e aos 31 minutos, Flavio recebeu a bola dentro da área, driblou o defensor e bateu com força para o gol, selando o resultado.
De 1957 a 1958, o Timão ficou sem triunfar sobre o rival da baixada, mas esse tabu só foi em campeonatos estaduais, diferente do que é propagado.
No período, o Corinthians venceu o Santos em quatro oportunidades. Em 1958, 1960 e 1961, o Timão pelo Torneio Rio-São Paulo e em 1962 pela Taça São Paulo. Assim, o período em que Corinthians ficou sem vencer o Santos independentemente da competição, foi apenas de 16 de junho de 1962 a 6 de março de 1968.
Leia mais:
+ Com hat-trick desta sexta, Romarinho soma 61 gols em 108 jogos pelo Al-Ittihad
+ Jadson entra novamente na justiça contra Corinthians e pede R$5 milhões
+ Justiça manda prender torcedor do Corinthians acusado de tentativa de homicídio em briga
+ Basquete – Corinthians enfrenta Fortaleza neste sábado pelo NBB com transmissão da TV aberta
+ Vital e Varanda estão na Seleção da segunda rodada do Paulistão
+ Corinthians atropela na estreia e aplica a maior goleada da história da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados