O Corinthians solicitou a CBF, a liberação do lateral-esquerdo Guilherme Biro, de 16 anos, que está treinando com Seleção Brasileira Sub-18, em Recife, para poder atuar neste domingo (07), contra a Ponte Preta, pela terceira rodada do Paulistão, de acordo com GE.
O lateral-esquerdo, Lucas Piton, apresentou após duelo contra o Palmeiras nesta quarta, sintomas da Covid-19, e foi imediatamente afastado do elenco para cumprir isolamento social, enquanto aguarda resultados dos exames.
Com 10 jogadores infectados, o Timão, não pode contar com Fábio Santos que está em quarentena após testar positivo, e na falta de um lateral, o garoto de 16 anos, será relacionado para a partida.
A opção seria Reginaldo, de 19 anos, mas por ter menos de um ano de clube, não pode ser inscrito na lista B do Paulistão e a comissão não pretende inscrever o atleta na lista principal. para não tirar uma vaga de jogadores importantes ainda afastados por Covid-19.
Apesar da solicitação do clube, a titularidade do Biro ainda não foi confirmada por Vagner Mancini. O atleta apesar de jovem, tem uma multa milionária para o exterior no valor de R$ 188,5 milhões de euros. Para times do Brasil, o valor da indenização é de R$ 24 milhões. Seu contrato vai até o fim de 2023.
Leia mais:
+ Médico vacinado do Corinthians é um dos funcionários diagnosticados com Covid-19
+ Mosquito realiza trabalho específico durante treinamento do Corinthians nesta manhã
+ Corinthians inicia preparação para enfrentar a Ponte Preta; veja provável escalação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados