O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade e o gerente de futebol Alessandro Nunes são parte dos infectados por Covid-19 no Corinthians. Além deles, o auxiliar Anderson Luís da Silva, o Batatais, o observador técnico e membro permanente da comissão técnica do Corinthians, Mauro da Silva e o analista Cláudio de Andrade, responsável pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), também estão afastados por conta do resultado positivo do exame.
Os outros infectados são membros da comissão técnica do Alvinegro. Todos estão afastados do trabalho, cumprem isolamento social e estão sendo monitorados pelo departamento médico. As informações são dos jornalistas Ricardo Perrone e Yago Rudá, do UOL Esporte.
Um dos que mais preocupam é Roberto de Andrade, porque tem 62 anos, está no grupo de risco da doença. Segundo o site, o diretor de futebol do Timão está passando bem e acompanhado de perto pelos médicos do clube.
Todos os infectados são próximos de Vagner Mancini e trabalham diretamente na montagem dos treinos e análise do desempenho dos atletas do elenco.
O Clube também informou em nota que os jogadores Cássio e Guilherme, Fábio Santos, Fagner, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro e Cauê estão em isolamento por terem testado positivo para a doença. O Corinthians enfatizou que o teste já havia acusado positivo na segunda-feira (01) e nesta terça (02) foram refeitos e confirmados.
Os outros nomes dos funcionários infectados não foram confirmados.
Nesta quarta (03), o Corinthians cheio de desfalques enfrenta o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2021. A partida está marcada para as 19h na Neo Química Arena.
Leia também:
Corinthians conhece adversário da estreia na Copa do Brasil 2021
Corinthians ou Cuiabá? Saiba quem vai pagar os salários de Jonathan Cafú e Walter
Vagner Mancini dá recado aos jogadores do Corinthians que disputarão o Derby de amanhã
Adversário do Corinthians, Salgueiro desistiu de jogar a Copa do Brasil; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados