O Corinthians Feminino foi impedido de viajar nesta terça-feira (02) para a disputa da Conmebol Libertadores de 2020 na Argentina.
A delegação está no Aeroporto Internacional de Guarulhos e a companhia aérea, Turkish Airlines, cancelou o voo por entender que brasileiros não podem ingressar na Argentina, por decreto do país relacionado a contenção à Covid-19.
Cris Gambaré, diretora da modalidade do Clube, segue em conversas com a Conmebol e Turkish para tentar o embarque ainda hoje ou conseguir um voo fretado para amanhã de manhã.
Como se trata de uma competição-bolha, as regras que vetam cidadãos brasileiros pelo governo argentino não incluem atletas, comissão técnica e diretoria de clubes que atendem às exigências sanitárias referentes à Covid, e podem ingressar em outros países.
O Alvinegro divulgou que a comissão e atletas foram testadas e seguem em isolamento, em cumprimento total das medidas de segurança para evitar o contagio do novo coronavírus.
Além do Corinthians, a Ferroviária e o Avai/Kindermann também irão disputar o torneio representando o Brasil. A estreia do Timão será nesta sexta (05), contra o El Nacional, do Equador, em Morón, às 17h (Brasília)
Leia mais:
+ Adversário do Corinthians, Salgueiro desistiu de jogar a Copa do Brasil; entenda
+ Com desfalques, Corinthians encerra preparação para o Derby; confira provável escalação
+ Regulamento do Paulistão não prevê adiamento de jogos por COVID-19
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados