Apontado como joia do Corinthians, Rodrigo Varanda teve seus primeiros minutos disputados pelo profissional do Timão na noite de domingo, quando foi titular no empate em 0x0 com o Bragantino.
Rodrigo chegou ao futsal infantil do Timão aos seis anos de idade, e tem chamado atenção por seu bom futebol e pelo faro de gol. Em 2018, foi o artilheiro da base Alvinegra, marcando 18 gols pelo Sub-17 e dois pelo Sub-20. Na temporada de 2020, o jogador esteve lesionado, mas mesmo assim, foi integrado aos profissionais do Timão.
Criado em Pau Queimado, no Parque São Jorge, berço do Timão na Zonal Leste de São Paulo, Rodrigo é filho de Rogério. O pai do jovem é torcedor fanático pelo Corinthians e sempre mostrou para o atleta o que representa vestir a camisa Alvinegra.
Em entrevista concedida ao Ge, Rogério detalhou a infância de Rodrigo no meio futebolístico e revelou como ele chegou ao Timão.
”O Rodrigo jogava na rua com os meninos mais velhos e já era desenrolado. Na época, a gente morava no bairro Cidade Soberana, lá no fundão de Guarulhos. Um dia, levei ele para uma avaliação com mais 100 garotos no Corinthians e só sete jogadores ficaram. O Rodrigo foi um deles”, disse Rogério.
Na sequência, o pai do novo camisa 30 do Mosqueteiro comentou sobre quando descobriu que Rodrigo seria pai precocemente, aos 14 anos de idade.
”Na época, foi um baque. Ficamos muito preocupados, inclusive com a carreira dele. Acho que até hoje não caiu a ficha do Rodrigo.”
Nesta quarta-feira (03), Varanda pode vir a ser novamente relacionado entre os 11 titulares do Timão. No entanto, desta vez a equipe Alvinegra enfrentará o Palmeiras, time no qual o Alvinegro foi derrotado no último confronto. O Derby acontecerá às 19h (Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Leia mais:
+ Goleiro Walter acerta com Cuiabá; anúncio deve ser oficializado antes do Derby
+ Corinthians x Palmeiras – Saiba onde assistir o Derby desta quarta-feira na TV
+ Volante do Corinthians, Xavier completa 21 anos nesta terça; relembre trajetória no Clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados