Com a volta aos gramados em março, o Corinthians Feminino começa a se preparar para mais uma temporada de sucesso na modalidade.
Em 2020, a equipe conquistou dois títulos em duas competições disputadas (Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro). Este ano, o calendário será bem diferente, pois além dessas competições, também terá duas edições da Copa Libertadores da América para o Alvinegro competir (20-21).
A Libertadores de 2020 precisou ser adiada para este ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A Conmebol confirmou que a competição acontecerá entre os dias 5 e 21 de março, na Argentina. Já a edição de 2021, está prevista para ocorrer no Chile, entre 30 de setembro a 16 de outubro.
O Corinthians estreia na competição internacional de 2020 na sexta-feira, dia 5 de março, diante do El Nacional, do Equador, às 17h (Brasília). O jogo acontecerá no estádio Nuevo Francisco Urbano Morón, em Buenos Aires.
Já a Série A1 do Campeonato Brasileiro, começará no dia 28 de março, sete dias após o fim da Libertadores. O Corinthians, neste dia, enfrenta o Nápoli, na Fazendinha.
O Brasileirão tem seu encerramento previsto para os dias 12 e 26 de setembro. Os oito melhores classificados na primeira fase começam a disputa dos jogos eliminatórios, nas quartas de final, nos dias 15 e 22 de agosto, seguindo para as semifinais em 29 de agosto e 05 de setembro.
Ainda não tem data definida para o Paulistão deste ano.
Além das competições citadas, o Corinthians, se vencer a edição de 2021 da Libertadores, terá a possibilidade de concorrer ainda neste ano, a Copa Intercontinental feminina de clubes, que acontecerá pela primeira vez na história. A Conmebol e a Uefa confirmaram que o torneio poderá ocorrer no final deste ano ou no começo de 2022.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados