Neste domingo (21), diante do Vasco, às 16h, o Corinthians fará o seu último jogo na Neo Química Arena pelo Brasileirão 2020. Equipe comandada por Vagner Mancini entrará em campo para defender o seu retrospecto positivo que tem jogando em casa pela competição nacional.
Ao todo, são 18 jogos jogando em seu estádio, com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na última partida em que jogou na Neo Química Arena, o Timão empatou em 3×3 com o Athletico, no último dia 10. A vitória mais recente foi diante do Ceará, em 3 de fevereiro. E a derrota mais atual foi por 2×0, em duelo contra o Red Bull Bragantino, no dia 25 de janeiro.
De 54 pontos disputados, o Corinthians conseguiu levar 30 deles, com aproveitamento de 55,5%. Com estes números o Timão está na 10° colocação de maior rendimento jogando dentro de casa, empatado com Athletico, Bahia, Fortaleza e Sport. No entanto, apenas o clube baiano jogará fora de casa nesta rodada justamente contra a equipe cearense.
Adversário do Corinthians neste domingo, o Vasco é detém o quarto terceiro pior aproveitamento jogando fora de casa, com apenas 17% dos pontos conquistados, empatado com Coritiba, Goiás e Red Bull Bragantino. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram e o Timão venceu por 2×1.
+ Próximo adversário do Corinthians, Vasco tem quartos piores ataque e defesa do Brasileirão 2020
+ Há 10 anos, Fábio Santos marcava seu primeiro gol vestindo a camisa do Corinthians
+ Atacante do Corinthians pode ser reforço da Ponte Preta em 2021
+ Corinthians termina preparação para o duelo contra o Vasco; veja provável escalação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados