Com apagão na Vila Belmiro, Corinthians vê sonho de vaga na Libertadores se distanciar

  • Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão

De olho na última vaga disponível para a Libertadores 2021, o Corinthians foi à Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (17) e perdeu para o Santos por 1×0. O Alvinegro paulista estaciona nos 49 pontos na 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a busca pela vaga na Libertadores ainda é possível matematicamente, mas muito improvável. Para isso, o Timão terá que vencer os próximos dois confrontos contra Vasco e Internacional e torcer para que seus adversários, Santos e Athletico-PR, tropecem nas duas partidas que restam para o fim da competição.

O Corinthians começou o jogo bem ligado e até os 12 minutos, quando a partida foi paralisada por queda de energia na Vila Belmiro, já havia levado perigo três vezes ao gol do Santos. O Timão teve menos a bola (59%x41%), mas foi muito rápido e vertical quando recuperou a posse.

Logo no segundo minuto de jogo, Mateus Vital recebeu a bola, carregou pelo meio e arriscou de fora da área levando perigo. Mas o goleiro espalmou para escanteio. A seguir, aos cinco, Vital faz boa jogada com Fábio Santos e enfia a bola para Mosquito, mas a defesa afasta. Aos nove, mais uma vez o Corinthians chega com perigo com Gabriel.

Aos 12 minutos, uma queda de energia paralisou a partida por 16 minutos. Cronômetro ajustado e luz religada, o Corinthians mostrou que a parada esfriou a equipe. Com a partida reiniciada, o meio de campo do Santos melhorou seu posicionamento e o Corinthians, com pouca criatividade, teve dificuldade de levar perigo ao gol adversário. Com poucas chances de gols e muitos erros das duas equipes, além de várias paralisações por faltas e atendimentos médicos. Devido à paralisação, o jogo foi até os 64 minutos.

Na parte final do primeiro tempo, o Santos chegava mais próximo da área do Corinthians, mas sem efetividade. Víctor Cantillo teve, praticamente, todas as suas ações bloqueadas por jogadores do Peixe. Nos últimos dez minutos de jogo, o Timão ainda conseguiu uma boa escapada pela esquerda, com Vital, a seguir o próprio Vital dá uma bicicleta, mas não pega bem na bola. Com pouca emoção, a partida foi para o intervalo com o placar marcando 0x0.

Mateus Vital foi o melhor do Corinthians em campo no primeiro tempo, mas com Mosquito e Araos apagados, o ataque não brilhou.

Santos x Corinthians SANTOS, SP - 17.02.2021: SANTOS X CORINTHIANS - Alison in the match between Santos and Corinthians valid for the Brazilian Championship of Series A1, held at Estdio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, this Wednesday, February 17, 2021. Photo: Van Campos/Fotoarena x2033405x PUBLICATIONxNOTxINxBRA VanxCampos
Santos x Corinthians SANTOS, SP – 17.02.2021: SANTOS X CORINTHIANS – Photo: Van Campos/Fotoarena x2033405x PUBLICATIONxNOTxINxBRA VanxCampos

Apesar de grande parte do primeiro tempo apático, o Corinthians voltou ao segundo tempo sem modificações na equipe. Já o Santos voltou com Soteldo na esquerda, e em dois minutos criou uma chance de gol. Aos seis minutos, mais uma vez Soteldo exigiu boa defesa de Cássio, que deu rebote no pé do atacante do Santos, mas Fábio Santos salvou o Corinthians. Aos nove, Marcos Leonardo abre o placar na Vila Belmiro. Agora 1×0 para o time praiano.

Aos 12 o técnico Vagner Mancini faz as primeiras modificações no Corinthians. Tira Mosquito e manda Otero a campo e saca Araos para entrada de Cazares. Aos 18, Jô entra para saída de Léo Natel que não teve destaque na partida. Sem jogadores de velocidade em campo, o Corinthians passou a ter mais dificuldades para sair em contra-ataque. Cazares e Cantillo até tentavam trabalhar a bola de pé em pé, mas o Santos se fechava. Aos 30, com o jogo morno, Mancini tirou Vital e promoveu a entrada de Ramiro. Em seguida mandou o garoto Gabriel Pereira a campo e tirou Michel Macedo.

As mudanças de Mancini não surtiram efeito em campo, com ressalvas para Ramiro, que subiu muito ao ataque pela lateral direita. Otero só apareceu em bolas paradas e Jô marcado facilmente não acrescentou ao jogo. Arbitragem deu oito minutos de acréscimo, mas o jogo ficou nisso.

O próximo compromisso do Timão é na Neo Química Arena, diante do Vasco da Gama, no domingo (21), às 16 horas.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima