O Corinthians vai à Vila Belmiro nesta quarta (17), onde duela com o Santos, em confronto direto pela última vaga na Libertadores 2021. O Timão precisa vencer o Peixe na Vila, o que não acontece desde 2014, se quiser seguir vivo na luta pelo torneio continental.
Embora o retrospecto entre as equipes seja favorável ao time praiano, uma ‘briga’ particular também está envolvida no resultado da partida. O clássico marcará o oitavo encontro entre os comandantes de Corinthians e Santos, Vagner Mancini e Cuca. Em 2019, a dupla já trabalhou junto por cinco meses, quando Mancini foi auxiliar de Cuca no São Paulo.
Os dois já se enfrentaram por sete vezes, com vantagem para Mancini que venceu Cuca em quatro partidas, e foi derrotado apenas duas vezes. Os treinadores ainda tem um empate na conta.
Uma dessas vitórias de Mancini sobre o técnico santista foi uma sonora goleada. Em 2011, em partida do Brasileirão, Mancini então técnico do Cruzeiro goleou o rival Atlético-MG, comandado por Cuca, por 6×1.
O confronto mais recente dos dois foi em maio de 2017, quando a Chapecoense de Mancini derrotou o Palmeiras de Cuca por 1×0, na Arena Condá, também pelo Brasileirão.
A bola rola para Santos e Corinthians às 19h desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, em partida atrasada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na tabela, o Santos é o nono, com 50 pontos, e o Corinthians é o 10º, com 49.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados