Atualmente, o Internacional é o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, apenas um a mais que o segundo coloca, Flamengo, próximo adversário do Corinthians. Inegavelmente, a vitória do Timão neste domingo (14) é importante não só para a equipe de Vagner Mancini, mas também para os Colorados.
De fato, em 2011, sendo o 12° segundo jogador no elenco de Tite, Edenílson conquistou o Brasileirão pelo Corinthians e neste ano o volante está próximo de conquistar o campeonato novamente. Para ser campeão, o Internacional só depende de si mas combinações podem resultar em maior alívio para a reta final, e o atleta acredita que isso pode acontecer.
“A gente está na frente. Se fizermos nossa parte, vamos continuar na frente. Tenho certeza que o Corinthians vai fazer um jogo bom contra o Flamengo. É uma equipe bem treinada, com ótimos jogadores, assim como o Flamengo também é. Tenho certeza que essa reta final vai ser muito difícil para todos. Temos que estar preparados para fazer uma guerra a cada jogo”, disse Edenílson.
Posteriormente, vale ressaltar, o Corinthians e Internacional ainda vão se enfrentar, no próximo dia 25, às 21h30, no Beira-Rio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, No primeiro turno, vivendo situações completamente diferentes, o Timão conseguiu vencer o Colorado, que era líder no momento, por 1×0, na Neo Química Arena.
Neste domingo (14), o Corinthians irá enfrentar enfrentar o Flamengo, às 16h, no Maracanã, pela 36° rodada do Brasileirão de 2020. Com a finalidade de alcançar uma vaga na Libertadores, vitória para a equipe de Vagner Mancini significaria muito, que detém 49 pontos e está na oitava colocação, com um jogo a menos.
Leia mais
+ José Colagrossi comenta sobre especulações de Gignac no Corinthians
+ Corinthians tem retrospecto negativo jogando no Maracanã, palco da partida de domingo
+ Corinthians segue se preparando para enfrentar o Flamengo no domingo; veja provável time titular
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados