Casagrande estreava há 39 anos pelo Corinthians, marcando quatro gols

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Há 39 anos, um dos jogadores revelados pela base do Corinthians, voltava de empréstimo à Caldense (MG), para estrear no elenco profissional e fazer história. Com 18 anos, Walter Casagrande Jr., entrou na partida contra o Guará (DF), no estádio do Pacaembu, válida pela primeira fase da Taça de Prata. 

Casagrande marcou quatro dos cincos gols da partida e fez uma das melhores estreias pelo Clube. No mesmo ano, Casão foi campeão paulista e artilheiro da competição com 28 gols marcados. No ano seguinte, conquistou o bicampeonato estadual.

Um dos líderes da Democracia Corinthiana, junto com outros jogadores politizados como Sócrates, Wladimir, e Zenon, ajudou a construir o maior movimento ideológico da história do futebol brasileiro.

Com a camisa alvinegra foram 256 jogos e 103 gols marcados, encerrou sua última passagem pelo Corinthians em 1994. Um anos antes, defendendo o Flamengo após voltar da Itália, Casagrande foi surpreendido em um jogo contra o Corinthians no Pacaembu. Em coro, a Fiel gritava: “Volta, Casão! Seu lugar é no Timão!”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima