Na noite desta quarta-feira (03), o Corinthians enfrentará a equipe do Ceará, às 21h30 (Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visando a classificação na Conmebol Libertadores de 2021, o Clube do Parque São Jorge precisa da vitória para embalar na competição e se recuperar das últimas duas derrotas.
No entanto, o Corinthians poderá ter grandes dificuldades contra o Ceará. Isso porque ultimamente a equipe vem falhando no setor defensivo e também em trocas de passes, o que pode culminar em um contra-ataque do time cearense, que tem peças muito qualificadas, como o meio-campista Vina.
Essas falhas defensivas dos últimos jogos da equipe corinthiana passam, principalmente, pelo lateral Fábio Santos. Desde a goleada sofrida para o Palmeiras, o jogador apresenta uma queda constante de rendimento.
Durante o Derby, os jogadores do Palmeiras passavam com tranquilidade pela lateral. Além disso, Fábio esteve mal posicionado em campo, algo atípico em sua história no meio futebolístico.
Nos jogos seguintes, os erros se repetiram, principalmente contra o RB Bragantino e Bahia, últimos dois adversários do Corinthians. Contra a equipe de Salvador, o ídolo Alvinegro foi driblado facilmente nos dois gols do adversário. Além disso, deixou a desejar em cruzamentos.
No fim da partida diante do Bahia, o treinador Vagner Mancini, inclusive, substituiu o lateral pelo jovem Raul Gustavo, que atua como zagueiro. Cabe ressaltar, que o substituto imediato de Fábio, Lucas Piton, está lesionado.
Após o confronto, Mancini concedeu entrevista coletiva e afirmou que a substituição foi fruto de um desgaste do atleta com a lesão de Piton.
“A saída do Fábio Santos se dá pelo desgaste nos jogos. A gente tinha até então o Piton que fazia esse papel, e, hoje, a partir do momento em que vi que precisávamos de uma energia a mais, foi exatamente para proporcionar mais força e velocidade no Corinthians, quando buscávamos uma reação na partida. A saída se deu pelo desgaste, o atleta tem sofrido com isso muito em função da saída do Piton, que teve que fazer uma cirurgia”, disse Vagner Mancini.
Leia mais:
+ Confira quem o Corinthians poderá enfrentar caso se classifique para a Pré-Libertadores
+ Corinthians sonda jogador do Botafogo; confira
+ Corinthians pode quebrar tabu se vencer o Ceará nesta quarta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados