- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Em uma serie de vídeos postados nas suas redes sociais, o técnico do Corinthians Feminino, Arthur Elias, explicou um pouco de sua jornada no futebol. No comando do time que possui sete títulos em cinco anos, Arthur é um fenômeno da modalidade.
Desde 2016 na equipe, o Corinthians só perdeu 15 vezes, são 159 vitórias e 30 empates, mais de 600 gols marcados. Para explicar o conceito por trás da hegemonia, no último vídeo postado o treinador falou sobre a jornada de treinos e os pilares estabelecidos:
“Os objetivos no treino são muito claros para atletas. Elas sabem o porquê que a gente tá fazendo cada exercício, elas conseguem entender que o grupo precisa ser competitivo no dia a dia e cooperativo, e elas sabem os pilares que a gente tem de desenvolvimento do nosso jogo que é: Melhorar leitura de jogo, melhorar o número de participações delas no jogo, melhorar comunicação da equipe (todos os tipos de comunicação) e exercer a técnica com intensidade. Esses são os pilares. São os aspectos que a gente está inserido em todo o contexto no dia a dia de treinamento”, detalhou o treinador.
Para ver o vídeo clique AQUI
As jogadoras parecem entender claramente o solicitado em treinos e durante a partida. A sinergia entre elas tem sido elogiada por torcedores e imprensa esportiva, e mesmo com alterações, o time parece não perder qualidade. Arthur Elias também explicou o motivo dessas mudanças durante os jogos e seus objetivos para 2021.
“Pela continuidade do trabalho, pela capacidade, pelo nível de confiança, então a gente tem o desafio grande de trocar o time, basicamente, todo jogo e porque assim mentalmente eu deixo todas elas motivadas.“
“Eu confio muito que a gente, digo isso para as jogadoras, por mais que a gente tenha feito um ano fantástico ano passado, a gente pode fazer coisas maiores ainda pela frente. Tenho certeza que o time está bem encaminhado para entrar forte no mata-mata do Brasileiro e competir muito bem no Campeonato Paulista, são as duas competições que a gente pretende chegar até o final do ano nas finais, e disputar com quem vier“