- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Brigando pela classificação da tão sonhada Conmebol Libertadores de 2021, o Corinthians terá pela frente uma difícil missão. O Clube precisa embalar uma sequência de vitórias para pontuar, e assim, conseguir a vaga.
Nos últimos quatros jogos disputados, o Alvinegro obteve apenas 25% de aproveitamento, com um único resultado positivo. Foram três derrotas e uma vitória, ou seja, em 12 pontos, o time conquistou apenas três.
Nesta semana, o Corinthians viu seis desses pontos indo para a conta de seus adversários. Na segunda (25), o RB Bragantino foi quem venceu o Clube do Parque São Jorge por 2×0, com gols de Helinho e Claudinho. O outro confronto aconteceu na noite desta quinta (28), diante do Bahia. O jogo acabou em 2×1 para o time de Salvador, com triunfos de Gilberto e Ramirez. Pelo Corinthians, Gabriel foi quem descontou.
A outra derrota do Alvinegro foi contra o Palmeiras, no dia 18 de janeiro, no Allianz Parque. Neste duelo, o Timão acabou sendo goleado pelo rival por 4×0.
A única vitória destes quatro últimos jogos aconteceu na quinta da semana passada, no dia 21, diante do Sport. Com gols de Mosquito, Mateus Vital e Jô, o Corinthians venceu por 3×0.
O Timão entrará em campo na próxima quarta-feira (03) para enfrentar a equipe do Ceará, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
+ Corinthians perde a segunda seguida, estaciona nos 45 pontos e vê G6 cada vez mais distante
+ Raul Gustavo estreia com a camisa do Corinthians em derrota contra o Bahia