Mancini garante que vai lutar pela vaga na Libertadores, sem torcer para rivais

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Com apenas 21 pontos para disputar, o Corinthians segue em busca da vaga na Conmebol Libertadores. Na decima posição, com 45 pontos, a equipe que vinha em uma crescente, amarga mais um resultado negativo.

Em derrota para o Red Bull Bragantino nesta segunda (25), Mancini viu mais um adversário entrar na briga pela classificação da tão sonhada Libertadores. Questionado sobre a meta de chegar na competição, o treinador garantiu que vai lutar por ela, sem precisar torcer para times rivais.

“Nós mudamos a meta, é verdade, até porque atingimos a primeira, e óbvio que a segunda é bem mais difícil. Não é simplesmente achar que vai chegar, tem de merecer, e hoje ficamos distante de uma equipe que quer chegar no G6, mas de maneira alguma vamos nos abater ou jogar a toalha. Sabemos que podemos jogar mais, foi um jogo atípico, é hora dos ajustes, aprender com os erros, para a equipe melhorar e alcançar o segundo objetivo. E eu torço para o Corinthians, não torço para ninguém, nem time A, B ou C. Sou fundamentado no meu trabalho”, disse Mancini.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Com oscilações, o Corinthians vinha de sete jogos sem perder, e nos últimos três jogos, acabou sendo derrotado duas vezes. O Alvinegro tomou seis gols e marcou apenas três neste início de ano. Resultado nada animador para quem almeja o topo da tabela.

“Seis pontos foram jogados fora e isso acaba frustrando a todos, mostrando alguns erros da equipe. É hora de respirar fundo, saber que tem muito a ser jogado, a equipe não foi bem, mas é seguir firme, forte, sabendo que quinta estaremos em campo novamente e temos de melhorar”.

Apesar da situação estar se complicando, o sonho ainda segue vivo. Enfrentando o Bahia fora de casa , na próxima quinta (28), Mancini pode se recuperar na tabela, já que o Tricolor vem passando por dificuldades, e ocupa o Z4 no momento.

“Vencendo as partidas. Se não tivermos vitórias em sequência, fica difícil sonhar com isso. Esses pontos não voltam mais, não podemos nos abater. Essa é nossa missão, somar esses pontos fora de casa para reequilibrar a campanha“.

Matérias relacionadas:

+ Mancini lamenta derrota do Corinthians e revela os motivos das substituições

+ Anulado pelo adversário, Cazares faz sua primeira partida abaixo da média no Corinthians

+ Corinthians sofre primeiro revés para Red Bull Bragantino na Neo Química Arena

Notícias do Corinthians

Rolar para cima