Em súmula, Daronco detalha faltas de máscaras e credenciamento na Neo Química Arena

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após a vitória do Corinthians por 3×0 sobre o Sport, o árbitro da partida, Anderson Daronco, relatou na súmula que houve aglomerações sem o uso de máscaras na arquibancada da Neo Química Arena. Além disso, foi colocado no documento que as pessoas em questão não possuíam credenciais.

O ocorrido acabou contrariando os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde para combater a pandemia do novo coronavírus. No documento, é recomendado o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

O fato, descrito em súmula, deve gerar punição ao Corinthians. No artigo 7, item B, da Diretriz Técnica Operacional, diz que os indivíduos precisam se manter com máscara no local do jogo.

Além de Daronco, o coordenador da CBF e o delegado do confronto também denunciaram o caso ocorrido no estádio.

Gabriel, Matheus Donelli, Gustavo Mantuan, Léo Santos, Gil e Roberto de Andrade no camarote na Neo Química Arena / Foto: Reprodução

”Após o término da partida, compareceu ao vestiário da arbitragem o coordenador da CBF, Sr. Sérgio Lopes e o delegado da partida, Sr. Quintino Neto, relatando que identificaram durante a partida pessoas do staff do Corinthians no camarote do estádio, sem estar credenciado e sem uso de máscara de proteção”, escreveu Anderson Daronco na súmula.

Quem estava presente nas arquibancadas eram os jogadores Gil e Gabriel, suspensos, e os jovens Matheus Donelli, Gustavo Mantuan e Léo Santos, os dois últimos lesionados. O ex-presidente e atual diretor de futebol do Clube, Roberto de Andrade, também apareceu no local durante a transmissão do Premiere.

Cabe lembrar, que as pessoas mencionadas realizam testes de Covid-19 constantemente, e por isso, possuem a autorização para treinarem e estarem presentes em concentrações e jogos.

Veja a nota publicada pelo Corinthians:

O Clube ainda não foi notificado sobre eventual denúncia, mas reitera seu comprometimento no combate à disseminação do vírus e reconhece que a situação relatada não é a ideal perante as regras do próprio Departamento Médico.

Entretanto, todos os atletas ali citados passaram pelo último teste RT-PCR antes da partida e testaram negativo.

Os mesmos atletas foram alertados momentos depois do registro e recolocaram suas respectivas máscaras.

Vale destacar que o Corinthians foi um dos dois, entre 20 equipes, que não foram denunciados pela procuradoria do STJD em setembro do ano passado, após averiguação do cumprimento dos protocolos médicos contra Covid-19.”

Leia mais:

+ Comentarista vê Corinthians mais ‘confiável’ que Fluminense para conseguir vaga na Pré-Libertadores

+ Jemerson não passará por cirurgia, mas pode desfalcar Corinthians por até 20 dias, diz Craque Neto

+ Confira os jogadores do Corinthians mais efetivos com Mancini

Notícias do Corinthians

Rolar para cima