- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O foco do Corinthians continua sendo a briga pela vaga na Libertadores 2021. Apesar da dura derrota por 4×0 para o Palmeiras, na noite desta segunda-feira (18), o treinador Vagner Mancini demonstrou confiança e citou que a equipe ainda tem 27 pontos em disputa. São nove jogos, onde os erros da noite deverão ser corrigidos para não se repetirem.
“Brigamos pela Libertadores, não mudei meu foco, não é um obstáculo que vai fazer com que a gente mude ou desista do que está na nossa frente. Temos 27 pontos em disputa e vamos atrás da vaga na Libertadores. Lá atrás era outro objetivo, com as vitórias em sequência botamos outro objetivo, então não vamos desistir. Por mais que a gente sinta a derrota, nossa torcida também está chateada, vamos focar ainda mais, nos concentrar ainda mais para que isso não volte a acontecer”, explicou.
Questionado se o jogo desta noite demonstrou fragilidade tática e emocional da equipe, Mancini foi contundente e novamente defendeu o elenco. O técnico já havia fugido de citar nomes e carências da equipe e relembrou que esta mesma equipe goleou o Fluminense por 5×0.
“Não, não concordo, o Corinthians não esteve numa noite feliz, foi goleado num jogo, dói, machuca, mas vamos dar a volta por cima novamente. Já vivemos isso no campeonato e a equipe reagiu muito bem. Nosso dia a dia é de cobrança, mas saudável, para quinta vamos dar resposta significativa. Faz parte do futebol. Temos que entender, muita gente a gente não aceita, hoje foi assim, não aceitamos, mas vamos achar uma solução para ir melhor na quinta e seguir no nosso objetivo.”
“Recentemente eu disse que nossa equipe estava em recuperação, o Corinthians ainda precisa de ajustes. O jogo de hoje mostrou muitos erros da equipe, a gente assume isso. É importante quando joga mal vir aqui e falar que jogou mal mesmo, que não fez o que vinha fazendo e por isso foi derrotado. Quando você enxerga e assume seus erros está aberto para uma melhora, uma recuperação. Isso continua. Nosso foco ainda é a Libertadores. O importante é saber o que o grupo necessita neste momento em termos emocionais para o grupo se recupere e volte a joga bem, com consistência, o que não vimos hoje”, finalizou.
Em 29 rodadas, o Corinthians está na nona posição com 42 pontos, a três pontos do Santos, que também tem 29 jogos e é o oitavo colocado, e a quatro pontos do Fluminense, sétimo na tabela com um jogo a mais.
Na próxima quinta-feira (21), o Corinthians recebe o Sport na Neo Química Arena. O jogo será válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para as 21h.