- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O Corinthians promoveu nesta sexta-feira (15), no Parque São Jorge, um encontro histórico. Parte de seus funcionários da área de comunicação e marketing se encontraram para um bate-papo com representantes do ‘Coletivo Fiel LGBT’, grupo de torcedores Alvinegros que luta por espaço na Arena e nas redes sociais.
A decisão do Corinthians, liderada pelo superintendente de marketing, comunicação e inovação do Clube, José Colagrossi Neto, acontece depois de uma publicação de cunho homofóbico em suas redes em dezembro. O encontro visou abrir discussão contra a homofobia, ouvir e debater as ideias do Coletivo, e faz parte de uma série de medidas anunciadas pelo Clube.
Após a reunião, o Coletivo Fiel LGBT fez publicações em sua página no Twitter, agradecendo aos diretores:
A Revista Fórum destacou a ação do Corinthians, ressaltando a importância da discussão da homofobia no futebol a partir do Clube que é considerado o mais popular do país, abrindo precedente para além das paredes do Parque São Jorge.
“O encontro entre a direção do Cortinhians e o coletivo Fiel LGBT é um fato que pode ser entendido como histórico: fazer a discussão contra a homofobia no futebol a partir daquele que é considerado o time mais popular do Brasil, pode abrir um precedente muito bom para o futebol brasileiro”, afirmou a revista.