- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
O meia Mateus Vital concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), falou sobre o bom momento em seu quarto ano de Corinthians, seu desempenho e mostrou animação com o trabalho do técnico Vagner Mancini. Para Vital, o treinador “chegou para ser diferente”.
“Nosso ambiente sempre foi bom. Mas o Mancini é um cara que chegou para agregar, ele se diverte com a gente, brinca nas reuniões, sempre soltando uma piadinha, e isso acaba criando um vínculo mais próximo. Dentro do campo, passa confiança para todos. Todo mundo vê a melhora. É um cara que chegou para ser diferente. Com o trabalho, vêm os resultados. Isso também é muito importante”.
Visto internamente como aposta para uma venda lucrativa ou até mesmo como a principal “moeda de troca” para a temporada 2021, Vital, que recebeu sondagens de clubes europeus nas duas temporadas passadas, ainda pretende se firmar como titular absoluto do Corinthians.
“Quando o jogador não joga, acaba pensando nessas situações. Mas nunca quis sair do Corinthians. Soube de sondagens, mas nenhuma proposta. Sempre quis dar a volta por cima aqui dentro. Meu objetivo era marcar meu nome na história do Corinthians, entrar e agarrar a oportunidade”, disse.
“Com certeza é esse meu objetivo (se firmar na equipe) e sinto que estou me aproximando. Nessas chances que eu tive, consegui aproveitar, e o coletivo tem ajudado bastante. Espero agarrar minha chance e mostrar que eu tenho condições de me firmar nesse time.”
O Corinthians pagou pouco mais de R$ 5 milhões ao Vasco pela contratação, em 2018, por 85% dos direitos econômicos do jogador que tem contrato até o fim de 2023.