O Lokomotiv, da Rússia, é o novo destino de Pablo. Muito especulado no Corinthians, mas com salários acima do teto determinado pela diretoria, o zagueiro, que atuava pelo Bordeaux, da França, já está em Barcelona, onde faz os exames médicos. A informação é do perfil do clube russo em sua página no Twitter, na manhã desta sexta (15). A publicação diz ainda, que, caso aprovado nos exames, vai assinar um contrato de longo prazo com o brasileiro de 29 anos.
Em recente entrevista concedida ao GE, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, afirmou que não pretende investir em grandes contratações, mas irá atrás daquelas que chegarão para somar. Duílio ainda admitiu estar monitorando a situação do ex-zagueiro do Alvinegro.
”Pablo é um jogador que passou por aqui com muito sucesso. Nunca escondeu a vontade de voltar ao Corinthians. Conversei algumas vezes com o empresário. Mas era operação inviável. Salário fora da realidade. Segue a mesma linha. Se existir o interesse dele, técnico requisitar, posição nos ajudar e encaixado em política de salário, a porta vai estar aberta.”
Além do alto salário, a posição não é prioridade no Corinthians. Para a zaga, o clube tem sete nomes na posição de Pablo. São eles: Gil, Jemerson, Bruno Méndez, Marllon, Léo Santos, Danilo Avelar e Raul Gustavo.
Contratado a pedido de Fábio Carille, Pablo Castro chegou com desconfiança por parte da torcida no Corinthians no início de 2017, por empréstimo junto ao Bordeaux/FRA. Aos poucos, o zagueiro formou uma grande dupla de zaga com Balbuena.
Jogador muito técnico e muito identificado com a Fiel torcida, pela raça demonstrada em campo, Pablo foi eleito melhor zagueiro do campeonato Paulista 2017, pela Federação Paulista, e segundo melhor zagueiro no tradicional Troféu Mesa Redonda daquele ano.
Campeão Paulista e Brasileiro com o Alvinegro em 2017, a passagem de Pablo pelo Timão não foi só felicidades. O jogador teve uma saída conturbada, após seu empresário não entrar em acordo com o clube que tinha interesse em adquiri-lo. O caso gerou polêmica, e o zagueiro chegou até ficar de fora da festa do título do Brasileirão.
Matéria relacionada:
+ DUÍLIO AFIRMA ESTAR MONITORANDO SITUAÇÃO DE PABLO, EX-ZAGUEIRO DO CORINTHIANS
+PABLO NÃO FAZ MISTÉRIO AO SER PERGUNTADO SOBRE PRIORIDADE AO CORINTHIANS
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados