O Corinthians segue o planejamento para o time feminino na temporada 2021. Após conquistar os campeonatos Paulista e Brasileiro em 2020, o técnico Arthur Elias, em entrevista recente à Rádio CBN, garantiu que o Timão vem forte para a próxima temporada, em busca de mais títulos.
O Clube não tem pretensão de fazer uma reformulação no elenco, assim sendo, vão manter a base campeã. Isto porque, na visão da comissão técnica, ainda há margem de crescimento, que ainda tem fome de ganhar mais. O treinador revelou que traria quatro reforços pontuais: uma goleira, duas jogadoras jovens e uma experiente. Três contratações já foram anunciadas: Bianca, Jheniffer e Miriã.
Aos 30 anos, vindo do futsal, onde jogou até os 26 anos, Bianca se destaca pela versatilidade. Tem passagens pelo Audax, 3B da Amazônia. No mesmo ano, Seleção Brasileira principal e China no ano seguinte. Sua passagem pelo Palmeiras foi marcada pelo acesso à Série A em 2019 e pela conquista da Copa Paulista no mesmo ano. Com forte chute, tem a bola parada como uma de suas especialidades. Em 44 jogos nas temporadas 2019 e 2020, marcou 13 gols.
Atacante de velocidade pelos lados, com facilidade de se infiltrar na marcação, com boa movimentação no meio de campo, Miriã Santos chega para ser uma peça importante na equipe de Arthur Elias. Com destaque na temporada 2020 no Cruzeiro, onde estava desde 2019, a atacante marcou 13 gols em 33 jogos no clube mineiro.
Já Jheniffer, 19 anos, também oriunda do futsal, chegou a atuar no futsal feminino do Corinthians em 2016. Com passagens pelo Tiger Academia, Osasco Audax, a atacante brilhou na temporada passada com a camisa do Internacional, quando foi indicada para o prêmio de Revelação do Brasileiro. Nessa edição do nacional, a atleta participou de 14 jogos (802 minutos), marcou nove gols e deu duas assistências.
Em 2020, a atacante de 19 anos começou atuando pela equipe Sub-18 do Internacional, e encerrou o ano sendo jogadora fundamental no time profissional. Somando as duas categorias, Jheniffer fez 33 partidas e marcou 28 gols. A atacante também tem passagem por seleções de base.
Bianca, Jheniffer e Miriã se juntam às outras 22 jogadoras que já tiveram permanência confirmada pelo Corinthians para a próxima temporada: a meia Grazi, a volante Diany, a lateral-direita Katiuscia, a zagueira Gi Campiolo, a lateral-esquerda Tamires, a atacante Gabi Portilho, a atacante Victória Albuquerque, a zagueira Érika, a meia Giovanna Crivelari, a atacante Adriana, a meio-campista Ingryd, a zagueira Pardal, a defensora Poliana, as goleira Paty e Tainá, a lateral-esquerda Juliete, a lateral-direita Paulinha, a lateral-esquerda Yasmin, a camisa 10 Gabi Zanotti, Andressinha e Gabi Nunes.
Ontem, quinta (14) começaram os preparativos para a temporada do futebol feminino do Corinthians. Elenco e comissão técnica se reapresentaram no Parque São Jorge, para reunião com a diretoria e comissão técnica e exames de rotina para detecção de COVID-19.
Das 25 atletas do elenco até o momento, 21 estiveram presentes. As ausências foram das atletas que estão com a Seleção Brasileira: a zagueira Erika e as meio-campistas Ingryd e Andressinha, e a zagueira Pardal, que testou positivo para COVID-19 dias antes da reapresentação e cumpre isolamento protocolar.
Nesta sexta (15), as atletas realizam atividades no Parque São Jorge e, no sábado (16), iniciam os trabalhos em campo com testes físicos em preparação para o período de treino.
O primeiro compromisso oficial do Corinthians Feminino está marcado para março, quando começam as disputas para a Libertadores Feminina 2020, na Argentina.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados