- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na manhã desta quinta-feira (14), o Corinthians anunciou oficialmente a contratação do ex-meia Alex, campeão do Brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012 pelo Alvinegro, como novo coordenador técnico das categorias de base do Clube.
A função desempenhada pelo ex-camisa 12 do Timão será ligada à polêmica categoria Sub-23 do clube, e também as categorias inferiores, como o Sub-20 e o Sub-17.
O anúncio do Timão foi feito através de suas redes sociais, confira:
”Mais um velho (e vitorioso) conhecido retorna ao Timão! O ex-meia Alex, campeão Brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012, é o novo coordenador técnico da Base alvinegra. Seja bem-vindo de volta!”, escreveu o Alvinegro.
A redação da Central do Timão apurou que antes da pandemia, Alex já havia sido convidado para trabalhar no Corinthians, ainda na gestão de Andrés Sanchez. No entanto, como houve a paralisação do futebol as conversas não tiveram prosseguimento, só sendo retomadas após as eleições do Clube.
Em setembro de 2019, Alex foi convidado pelo então gerente geral das categorias de base do Corinthians, Fernando Yamada, para promover uma palestra falando um pouco sobre sua história no futebol. Os pais dos jogadores entre 11 e 13 também fizeram parte da conferência.
Um dos principais assuntos debatidos foi a depressão. Alex revelou aos jogadores como saiu da doença que colaborou diretamente para o fim da sua caminhada no futebol.
A palestra foi relacionada ao ‘Setembro Amarelo’, campanha que faz apelo mundial de prevenção ao suicídio.
Alex fez história no Corinthians no anos de 2011 e 2012 e tem grande identificação com a Fiel torcida. Em 55 jogos, marcou nove gols e teve participação importantíssima na conquista do pentacampeonato Brasileiro e no título da Libertadores de 2012. O ex-meia está com 38 anos e se aposentou em 2017.