“Vamos lutar até o fim”, garante preparador físico do Corinthians sobre o Brasileirão

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo (10), o preparador físico do Corinthians, Flávio de Oliveira, falou sobre o período sem jogos. A última partida do Timão, pelo Campeonato Brasileiro, foi em 27 de dezembro. De lá para cá, os atletas tiveram quatro dias de folga e o restante dos dias só tiveram treinos.

Flávio de Oliveira revelou que o técnico Vagner Mancini tem aproveitado bem esse período para deixar a equipe preparada para a reta final do campeonato. O Corinthians tem, ainda 11 jogos a fazer, sendo o primeiro contra o Fluminense, na Neo Química Arena, na quarta (13), às 21h30.

A gente está aproveitando bem, sempre tem o que agregar, independente dos resultados e das vitórias. Sempre dá para pegar algo físico, tático, técnico ou de foco. Mas é um momento bacana e importante”, revelou.

Reprodução TV Gazeta
Reprodução TV Gazeta

Flávio chegou ao Corinthians em outubro de 2020, substituindo Anselmo Sbragia, que se transferiu para o Cruzeiro. Desde sua chegada, a torcida vem observando grande melhora dos atletas na parte física. Há que se destacar também o rendimento da equipe no segundo tempo das partidas.

Depois de lutar durante todo o primeiro turno contra a proximidade da zona de rebaixamento, após a mudança de técnico e preparador físico, o Corinthians disputou 12 partidas, sendo seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas e está na 10ª colocação do Brasileirão, com 39 pontos, brigando por uma vaga na Libertadores 2021.

Quando nós chegamos, o Corinthians não estava em uma situação confortável dentro da competição. Com o trabalho de todo mundo, do clube, staff e atletas, a gente está criando uma situação diferente. Sabemos que é difícil, o Campeonato Brasileiro é muito competitivo, duro, mas a gente criou essa expectativa bacana dentro do dia a dia, e vamos lutar até o último jogo da competição”, afirmou Flávio.

Bem humorado, o preparador físico do Corinthians também comentou sobre suas preleções aos atletas no vestiário, antes das partidas. Motivado, Flávio é vigoroso nas palavras e não passa desapercebido pela Fiel torcida.

Eu sou assim. Esse momento, para mim, é único. A gente se prepara durante a semana toda. São vários dias e horas de concentração, longe da família. Nesse momento que antecede o jogo, procuro passar coisas boas, positivas. É sempre bom ganhar, ainda mais no Corinthians”, concluiu.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima