O ex-coordenador do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians), Fernando Lázaro, volta a seu antigo cargo na nova gestão do Duílio Monteiro.
Confira as primeiras palavras do novo coordenador:
Fernando Lázaro é filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo corinthiano nas décadas de 70 e 80, e ingressou no Corinthians em 1999, começando na área administrativa, mas passou a trabalhar com comissões técnicas, na área de scout, em 2005. Com cursos e visitas a clubes da Europa, ele se aprimorou na função e chegou a comandar o setor.
O analista de desempenho saiu do clube em 2017, quando recebeu convite para fazer parte da comissão técnica de Tite, na Seleção Brasileira. Além dele, o Corinthians perdeu para seleção, o gerente de futebol Edu Gaspar, os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bacchi além do preparador físico Fábio Mahseredjian.
O CIFUT foi criticado pelo ex-técnico Tiago Nunes, que afirmou que o departamento estava sucateado. Com a chegada de Mancini e Cláudio de Andrade, algumas dinâmicas foram alteradas e a estrutura foi utilizada para corrigir posicionamento de atletas e aprimorar a parte tática da equipe.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados