Com nove atletas da base no elenco, Corinthians terá essa integração como pilar na nova gestão

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Com o objetivo de formar jogadores ao elenco profissional do Alvinegro, nove atletas oriundos da base participaram da atual edição do Campeonato Brasileiro, número maior do que no ano anterior. Os jogadores em questão são: Lucas Piton, Fagner, Xavier, Roni, Ruan Oliveira, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Janderson e Jô.

Dentre eles, seis começaram a receber chances recentemente, como é o caso de Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira, Lucas Piton, Roni e Xavier. O atacante Janderson, que está emprestado para o Atlético-GO, foi promovido por Fábio Carille na temporada de 2019.

Fagner e Jô já viveram muitos momentos pela equipe profissional do Alvinegro. O lateral recebeu sua primeira oportunidade em 2006, aos 17 anos. Já o centroavante Jô, em 2003, com 16 anos de idade.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

No Campeonato Brasileiro de 2019, o Corinthians comandado no início por Fábio Carille e no fim por Dyego Coelho, utilizou sete atletas que foram formados pelas categorias de base. Dentre eles, Caíque França, Carlos Augusto, Lucas Piton, Fagner, Pedro Henrique, Pedrinho e Janderson.

O novo presidente do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves, afirmou que a base será um dos grandes pilares de sua gestão. Então a tendência é que cresça nos próximos anos o número de atletas promovidos.

A gente tem nos últimos anos um aproveitamento maior dos atletas formados em casa ajudando no profissional. Guilherme Arana, Carlos que foi para a Itália, Piton, Gabriel Pereira, Ruan Oliveira que teve uma lesão, Mantuan, Xavier que está conosco, o Roni, temos muitos jogadores formados na nossa base que estão com a gente. A nossa meta é ter um departamento profissional de base mais integrado. A gente já vem pensando em novos profissionais para termos essa integração entre os profissionais. Até pelo espaço físico, os dois CT’s um do lado do outro, vamos conseguir aproveitar mais a base. Esse vai ser um dos grandes pilares da nossa gestão”, relatou Duílio em entrevista coletiva no dia 4 de dezembro.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima