Vai e vem – Confira todas as movimentações do Corinthians Feminino no mercado da bola

  • Por Tatiane Vidal / Redação da central do Timão

Após conquistar os Campeonatos Paulista e Brasileiro em 2020, o técnico Arthur Elias em entrevista à Rádio CBN garantiu que o Timão vem forte para a próxima temporada, em busca de mais títulos. O técnico informou que traria quatro reforços pontuais: uma goleira, duas jogadoras jovens e uma experiente. Neste ano, a equipe disputará duas edições da Copa Libertadores da América, 2020 e 2021.

O Corinthians Feminino que, por enquanto, perdeu cinco jogadoras e renovou com 20 atletas, ainda não oficializou o nomes das jogadoras que reforçarão o elenco.

Lelê

A primeira baixa da equipe foi da goleira que completou 100 jogos pelo Clube na final do Campeonato Paulista contra a Ferroviária. O destino de Lelê pode ser Portugal, apesar do clube ainda não ter sido divulgado.

Pâmela

A atacante veio do futebol chinês no começo de 2020. Conhecida por boas atuações no Flamengo/Marinha, não conseguiu repetir o mesmo desempenho no Timão. A atleta fez apenas oito partidas e marcou dois gols. Foi anunciada como reforço do Cruzeiro para 2021.

Mimi

A zagueira Mimi, de 29 anos, não renovou o contrato com Corinthians. Atleta chegou ao clube em 2016, e foi campeã de tudo com o Timão. Com mais de 130 partidas vestindo o manto alvinegro, Mimi marcou 13 gols.

Maiara

Chegou em 2019, apos uma boa temporada no Benfica. Em 20 partidas, marcou 4 gols. Com 28 anos, a atleta se despediu do clube e ainda não divulgou novo destino

Taty Amaro

Desfalcando o Corinthians no gol, Taty Amaro foi mais uma goleira a se despedir do clube. Em 2020, a arqueira de 25 anos, foi emprestada para Dinamarca e voltou no fim da temporada para ser campeã paulista e brasileira.

Miriã

A atacante de 21 anos está de saída do Cruzeiro e o provável destino é o Corinthians. Uma das peças mais importantes do sistema ofensivo do clube mineiro, Miriã é veloz e atua pelas beiradas do campo.

Bianca Gomes

Atacante de 30 anos que atuou pelo Palmeiras em 2020, esteve em 21 partidas e marcou 4 gols. De saída do alviverde, seu nome está sendo cogitado no elenco do Corinthians para 2021

Com contratos curtos e sem valor de passe estipulado, o cenário feminino para o futebol tem suas peculiaridades. E uma a uma, o Corinthians vem anunciando as renovações em seu elenco nas redes sociais.

Grazi – Meia-atacante de 39 anos, está na equipe desde 2016 quando ainda existia a parceria com o Audax. Tem 49 gols marcados pelo Corinthians.

Diany – Meio-campista de 31 anos, chegou no clube em 2018 vindo do Flamengo/Marinha, em 2019 sofreu uma grave lesão e voltou a atuar em alto nível em 2020. Foi autora de três assistências na final do Campeonato Brasileiro, onde Corinthians venceu o Avaí/Kindermann por 4×2.

Giovana Campiolo – Zagueira de 24 anos, no Timão desde 2018 quando se transferiu do Avaí/Kindermann.

Tamires – Lateral-esquerda da Seleção Brasileira de 33 anos, assinou com o Clube após término da Copa do Mundo Feminina em 2019 e no time de Arthur Elias costuma atuar como ponta-extrema.

Katiuscia – Lateral-direita de 26 anos está no Corinthians desde 2018 oriunda do Rio Preto. Foi eleita como melhor da posição do Campeonato Paulista 2020.

Gabi Portilho – Quase uma 12ª jogadora do Timão, foi a atleta que mais atuou na equipe mesmo não sendo titular. Com dribles em campo, a atacante marcou seu nome no time.

Erika – Zagueira de 32 anos, ex-atleta do Paris Saint Germain, está no clube desde 2018. Titular da Seleção Brasileira, é uma das atletas mais identificadas do Corinthians.

Giovana Crivelari – Atacante de 27 anos chegou ao Clube em 2018 vindo do Avaí/Kindermann, foi uma das artilheiras do Corinthians nesta temporada.

Victoria Albuquerque – Atacante de 22 anos no clube desde 2019 após ser revelada do Minas Brasília, em 2019 ganhou prêmio de Craque do Paulista e Revelação do Brasileiro A1, foi junto com Crivelari e Gabi Nunes, artilheira do Corinthians na temporada.

Adriana – Atacante de 24 anos, veio para o Corinthians em 2017 oriunda do Rio Preto, em 2018 foi artilheira do clube. Convocada para a Seleção Brasileira para participar da Copa do Mundo em 2019, acabou se lesionando gravemente e ficou parada por quase um ano. Pelo Corinthians já marcou 40 gols.

Ingryd – A volante de 23 anos, chegou ao Corinthians em 2019, após se destacar na equipe do Sport (PE). Durante esse período na equipe alvinegra, Ingryd atuou em 58 jogos e marcou nove vezes. Com seu bom desempenho neste ano, a treinadora Pia Sundhage resolveu convocá-la. A atleta deve integrar a Seleção no dia 5 de janeiro.

Pardal – Zagueira de 27 anos, está no Corinthians desde 2016. Com mais de 100 jogos com a camisa alvinegra, é uma das atletas mais identificadas do clube.

Paty – Primeira goleira a ser anunciada, Paty tem 23 anos e chegou ao Corinthians em 2017, vinda do Chapecoense. Com a saída de Lelê, disputará a titularidade.

Poliana – Defensora de 27 anos, oriunda do São José. Era lateral-direita, mas no Corinthians está atuando de titular como zagueira ao lado de Erika

Tainá – Goleira de 25 anos, reserva imediata da Lelê, foi a segunda goleira a renovar com o clube.

Juliete – Lateral-esquerda de 31 anos, jogou pouco em 2020 devido uma lesão sofrida, mas foi titular da posição em 2019.  

Paulinha – Lateral-direita de 32 anos, e parte do seleto grupo de atletas com mais de 100 jogos pelo Timão.

Yasmim – A lateral-esquerda que chegou ao Timão no meio da temporada de 2020, não está na lista de renovações, mas continua na equipe.

Gabi Zanotti – A camisa 10 do Corinthians, dona do meio de campo alvinegro, era uma das renovações mais aguardadas pela Fiel Torcida.

Andressinha – Meio-campista da Seleção Brasileira, chegou em 2020 e assumiu com Gabi Zanotti a responsabilidade de controlar a saída de bola do Corinthians.

Notícias do Corinthians    

Rolar para cima