Veja quando os jogadores que se lesionarem em 2020 poderão retomar aos gramados

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Em uma temporada conturbada, o Corinthians passou por grandes dificuldades, principalmente na questão física dos jogadores. Quatro atletas do plantel Alvinegro tiveram graves lesões em 2020: Danilo Avelar, Gustavo Mantuan, Léo Santos e Ruan Oliveira.

Foto: Agencia Corinthians///IMAGO

Danilo Avelar

O zagueiro Danilo Avelar, que vinha apresentando bons desempenhos em campo, sofreu entorse no joelho na partida contra o Santos, no dia 07 de setembro, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ser examinado pelo Dr. Joaquim Grava, o Corinthians informou que Avelar passaria por cirurgia e precisaria de longo período de recuperação. A previsão de volta será em junho deste ano, já que o tempo estimado seria de oito meses fora dos gramados.

No Corinthians desde 2018, Avelar atuou em 110 jogos pelo clube, sendo titular em 105. Além disso, marcou 12 gols, um deles, inclusive, foi crucial na vitória diante do São Paulo por 2×1, na final do Campeonato Paulista de 2019.

Gustavo Mantuan

Jogando um amistoso no dia 28 de outubro pela Seleção Sub-20, contra a equipe de Aspirantes do Corinthians, o meia-atacante de 19 anos, entrou no intervalo da partida e ficou poucos minutos em campo. O jogador caiu sozinho ao tentar um cruzamento e deixou o gramado com dores.

O jovem foi avaliado por Joaquim Grava, médico do Timão, que confirmou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e a necessidade de procedimento cirúrgico. Assim como Avelar, a tendência é que o jogador leve de seis a oito meses de recuperação. A previsão é de que Mantuan volte aos gramados entre abril e junho deste ano.

Cabe lembrar, que essa foi a terceira cirurgia do camisa 31 do Timão. Ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, posteriormente, do esquerdo em 2019.

Criado nas categorias de base do Alvinegro, Mantuan vinha começando a ganhar chances no profissional. Ele disputou sete partidas pela equipe nesta temporada, e marcou gol que foi crucial na vitória diante do Vasco por 2×1 no Campeonato Brasileiro.

Léo Santos

Afastado dos gramados há mais de um ano e meio, o zagueiro Léo Santos de 22 anos, sofreu uma tendinite patelar quando estava emprestado ao Fluminense em 2019. Com o empréstimo sendo interrompido, retornou ao Timão, mas, no final de agosto acabou sofrendo uma fratura no joelho direito, e precisou passar por uma nova cirurgia.

Na temporada de 2020, o zagueiro realizou diversos trabalhos de fisioterapia e chegou a participar de cinco treinos em julho, ainda sob o comando de Tiago Nunes. Porém, com atrofia muscular (perda de tecido), teve que trabalhar muito para retomar os movimentos naturais.

Se tudo correr bem, Léo Santos deve ser liberado para jogar no início de fevereiro deste ano.

No Corinthians desde o Chute Inicial, o zagueiro foi promovido ao elenco principal em 2016. Léo Santos esteve presente nas vitoriosas campanhas do Brasileiro de 2017, além de fazer parte do elenco que faturou os históricos Paulistas no triênio 2017, 2018 e 2019.

Ruan Oliveira

O meio-campista Ruan Oliveira, que foi promovido recentemente à equipe principal, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino no CT Joaquim Grava em 1 de setembro.

O jovem precisou ser submetido a cirurgia e na época, o consultor médico do Corinthians deu prazo de seis a oito meses para total recuperação do meia. O jogador deve retornar entre março e maio deste ano.

O meia, que chegou ao Corinthians em 2019, se destacou na categoria Sub-20 antes de ser promovido por Tiago Nunes, e já atuou em quatro partidas pela equipe profissional.

Noticias do Corinthians  

Rolar para cima