Após iniciar o Campeonato como candidato ao rebaixamento, o Corinthians inicia o ano em processo de franca evolução e brigando por voos mais altos, como a tão sonhada classificação na Conmebol Libertadores.
A melhora dentro de campo, além de ter sido intermediada pelo treinador Vagner Mancini, passa também pelos pés dos recém-chegados Otero e Cazares, que eram, até então, reservas de Jorge Sampaoli no Atlético-MG e que foram liberados pelo mesmo.
Antes de chegarem ao Alvinegro, muitos se preocupavam com a questão extracampo dos jogadores. No entanto, o jeito extrovertido e alegre dos gringos vem sendo crucial para a integração dos demais atletas do clube.
Além de estarem apresentando bons desempenhos nas partidas, os atletas se entrosaram rapidamente com o restante do elenco, e passaram a ter papel importante na melhora do ambiente nas concentrações e durantes os treinamentos no CT Joaquim Grava. Os outros atletas, inclusive, os chamam de ‘gringos brasileiros’, pelo carisma de ambos.
Nas redes sociais, o equatoriano Cazares está sempre publicando fotos brincando com seus companheiros. Além disso, o camisa 10 e Otero aparecem constantemente fazendo piadas e escutando funk, estilo musical oriundo das periferias do Brasil.
Em campo, o desempenho de ambos tem agradado Mancini. Apesar de ter sofrido lesão no início de sua passagem, Cazares se tornou titular absoluto por sua habilidade e disposição. Em 15 jogos pelo Timão, o meio-campista foi responsável por quatro assistências, igualando a marca do lateral Lucas Piton no Brasileiro. Além disso, marcou o gol que garantiu a vitória na última partida, diante do Botafogo, por 2×0, no Estádio Olímpico Nilton Santos.
Já o venezuelano Otero, em 17 partidas contribuiu com uma assistência e dois gols, um deles, inclusive, foi responsável pela vitória no clássico contra o São Paulo, por 1×0, na Neo Química Arena.
Com 39 pontos, o Timão ocupa a nona colocação na tabela do Brasileirão. O time volta a campo no dia 13 de janeiro, contra o Fluminense, às 21h30, pela 29ª rodada do nacional.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados