Após conquistar o bicampeonato da Supercopa e vice da Liga Nacional de Futsal em 2020, o Corinthians começa a definir as situações de alguns nomes da equipe para o próximo ano.
Até então, foram confirmados seis atletas estão de saída, quatro estão chegando na equipe Alvinegra e quatro nomes tiveram seus vínculos prorrogados por mais uma temporada.
Confira:
Schutt – Vindo do Barueri Futsal em 2018 para atuar nas categorias de base do Corinthians, o goleiro Schutt, de 22 anos, se despediu da equipe alvinegra por meio de um post em seu Instagram. O atleta vai jogar no Cascavel, clube do Paraná, em 2021.
Daniel Ferreira – No Corinthians desde 2018, o fixo Daniel, de 28 anos, se despediu em uma publicação em suas redes sociais: ”Obrigado CORINTHIANS por tudo, que sensação maravilhosa vestir essa camisa tão pegada, não é pra qualquer um, tem que ser diferenciado”. O atleta atuará pela equipe do Joinville, de Santa Catarina, na próxima temporada.
Nenê – O fixo, de 38 anos, Weverson Alberto Ramos Lima, mais conhecido como Nenê, era o jogador que estava a mais tempo na equipe. Ele confirmou sua saída do Corinthians, mas ainda não se sabe o destino do atleta.
Murilo – Concorrente a craque da LNF 2020, o ala Murilo, de 31 anos, confirmou por suas redes sociais a saída da equipe alvinegra. O atleta vestirá a camisa do Carlos Barbosa, onde já atuou em 2015/2016.
Daniel Airoso – Tido como ‘joia’ corinthiana e eleito melhor jogador do título da Copa do Mundo do Futsal Sub-20, Daniel Airoso, de 21 anos, atuará na próxima temporada pela equipe do Palmas, da Espanha.
Higor – No Corinthians desde 2017, o pivô Higor, assim como Daniel Airoso, terá seu destino o Palmas, da Espanha. Em suas redes sociais, o atleta se despediu do Alvinegro: ”Deixo aqui os meus agradecimentos a todos e espero ter deixado algo bom do Higor em cada um de vocês! Obrigado nação corintiana por acreditar e sempre nos apoiar.”
Rabisco – Após disputar a Copa Paulista, o ala canhoto, Pablo, conhecido como Rabisco, anunciou sua ida para o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Lé – O fixo Jefferson Matias Lopes, mais conhecido como Lé, de 36 anos, foi um dos artilheiros da LNF neste ano, com nove gols, pela equipe do Carlos Barbosa. O atleta já teve passagens pelos times do Joinville, Jaraguá e Atlântico.
Rabisco – Vindo do Pato Futsal, o ala Pedro Henrique Rabisco, chamado de Rabisco, de 28 anos, também chega ao Parque São Jorge. Experiente, o atleta já teve passagens pelas equipes do São José, Joaçaba, Cascavel e Servigroup Peñíscola, da Espanha.
Tatinho – O ala/atacante, Tatinho, de 26 anos, foi eleito o melhor ala canhoto da Liga Paulista de Futsal 2020, competição na qual o Dracena (equipe em que o jogador atuava) foi campeão.
Fernandinho – Vindo do Carlos Barbosa, o ala Fernandinho, de 32 anos, chega à equipe Alvinegra após uma temporada em que foi pouco aproveitado, atuando apenas em oito jogos.
André Bié – Com uma trajetória longa e digna no Corinthians Futsal, o treinador André Bié anunciou no dia 23 de dezembro, a sua renovação com a equipe. Pelo Alvinegro, Bié sagrou-se campeão da Liga Paulista de Futsal (16/18/19), Copa do Brasil (18/19), Supercopa (19/20), Campeonato Paulista (19) e Liga Nacional de Futsal (16).
Henrique – Assim como Bié, o ala Henrique, de 34 anos, também teve o anuncio de sua prorrogação de contrato no dia 23 deste mês. Considerado um dos pilares defensivos do Corinthians, o atleta já disputou três temporadas no Parque São Jorge. São sete títulos conquistados com o manto Alvinegro: Liga Paulista de Futsal (2018 e 2019), SuperCopa (2019 e 2020), Copa do Brasil (2018 e 2019), Campeonato Paulista (2019).
Careca – Na última quinta-feira (24), o Corinthians Futsal anunciou a renovação contratual com o goleiro Careca, de 31 anos. No clube Alvinegro por três anos, foi campeão da Liga Nacional de Futsal (2016) e bicampeão da Liga Paulista (2015 e 2018), suas boas atuações, inclusive, renderam convocações para Seleção Brasileira.
Deives – Depois de muitas especulações, na tarde da última quinta (24), o Corinthians oficializou a renovação de contrato do pivô e artilheiro, Deives. Vencedor de onze das 12 finais que disputou pelo Corinthians, o ‘baixinho da Fiel’ possui 100 gols pelo clube do Parque São Jorge. Além disso, foi o principal jogador do clube nas duas maiores conquistas na modalidade: a até então inédita taça da LNF (2016) e a Supercopa Magnus de Futsal (2020).
Leandro Caires – Ídolo da Fiel, o ala já havia atuado no clube do Parque São Jorge entre 2012 e 2017. Nesse período, Leandro foi uma das peças fundamentais para o título da Liga Nacional de Futsal, em 2016, assim como as Ligas Paulistas de 2015 e 2016. Após jogar em 2018/2019 pelo Joinville, Leandro retornou ao Corinthians para a temporada 2020. O camisa 4 atuou em 12 jogos e marcou dois gols.
Éder Lima – Muito se falou que o pivô estaria de saída do Corinthians Futsal. O experiente jogador também fica no Parque São Jorge para mais uma temporada. Peça importante do time de André Bié, com carreira consolidada mundialmente, Éder atuou em 13 jogos na LNF deste ano e marcou dois gols. Sua raça dentro de campo o faz ter grande identificação com a Fiel.
Rafa – O ala, Rafael Pereira de Rocha, de 37 anos, acertou a sua renovação contratual com o Alvinegro. O atleta vestiu o manto corinthiano entre 2012 a 2017, e retornou ao Parque São Jorge em 2019. Pelo Timão, Rafa conquistou a Liga Nacional de Futsal (2016), três Ligas Paulistas (2013,2015 e 2016) e a Supercopa Magnus de Futsal (2020).
João Victor – O fixo, cria da base do futsal do Timão, teve seu contrato renovado e fica por mais uma temporada. Neste ano, o camisa 39 atuou em oito jogos da LNF e marcou três gols.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados