- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Nesta noite (07), o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, revelou em entrevista ao Band Sports que o ex-meia Alex, pentacampeão Brasileiro (2011) e da Libertadores (2012) pelo Corinthians, recebeu um convite para compor a diretoria do Alvinegro.
“Veja bem. Estamos tirando um jogador que está em casa, dormindo até o meio-dia, igual o Alessandro estava, e convidamos ele para vir trabalhar. Não existe resposta positiva ainda, porque o cara tem que levantar cedo, trabalhar o dia inteiro… (risos). A gente está aguardando essas pessoas que conversamos, porque é gente séria, gente de caráter, é isso que a gente procura. E o Alex é um deles que nós conversamos. Ele iria conversar com a família, óbvio, porque ele não mora em São Paulo, teria de mudar para São Paulo, mudar a vida dele, igual o Alessandro está mudando a dele”, disse Roberto.
O convite de Duílio a Alex, provavelmente passa pelo perfil que o novo presidente enxergou em Alessandro. Na coletiva após sua posse, Duílio exaltou o perfil vencedor do novo gerente de futebol, o que, na visão do mandatário, serve de inspiração aos jogadores mais novos. A intenção de Duílio é que Alex cuide da transição do Sub-23 e das categorias de base para o time principal. O ex-camisa 12 deverá exercer função semelhante à que Alessandro Nunes exercia, quando Edu Gaspar ainda era gerente de futebol.
A redação da Central do Timão apurou que antes da pandemia, Alex já havia sido convidado para trabalhar no Corinthians, ainda na gestão de Andrés Sanchez. No entanto, como houve a paralisação do futebol as conversas não tiveram prosseguimento, só sendo retomadas após as eleições do Clube.
Em setembro de 2019, Alex foi convidado pelo então gerente geral das categorias de base do Corinthians, Fernando Yamada, para promover uma palestra falando um pouco sobre sua história no futebol. Os pais dos jogadores entre 11 e 13 também fizeram parte da conferência.
Um dos principais assuntos debatidos foi a depressão. Alex revelou aos jogadores como saiu da doença que colaborou diretamente para o fim da sua caminhada no futebol.
A palestra foi relacionada ao ‘Setembro Amarelo’, campanha que faz apelo mundial de prevenção ao suicídio.
Alex fez história no Corinthians no anos de 2011 e 2012 e tem grande identificação com a Fiel torcida. Em 55 jogos, marcou nove gols e teve participação importantíssima na conquista do pentacampeonato Brasileiro e no título da Libertadores de 2012. O ex-meia está com 38 anos e se aposentou em 2017.
PORQUE NAO TENTAR O MAIS FÁCIL POIS TEMOS MORANDO AÍ PERTINHO O CHICAO E O DANILO QUE SABEM TUDO DE FUTEBOL