- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Irmão de Duílio e conselheiro eleito, o advogado Adriano Monteiro Alves, que foi fundamental na missão de construir um ambiente mais harmonioso durante a campanha que elegeu o novo presidente do Corinthians, deve participar da nova gestão, com um cargo.
Segundo a Gazeta Esportiva, ainda não está definido se Adriano fará parte da diretoria ou se assume a Superintendência Administrativa ou Secretaria-Geral. Elie Werdo, atual vice-presidente, foi o último secretário-geral do Clube.
Em sua coletiva de apresentação, realizada após a posse, na segunda (04), Duílio não escondeu sua intenção de ter a família por perto. Seu pai, Adilson Monteiro Alves, que tem vida ativa no Clube desde criança, foi o diretor de futebol da Democracia Corinthiana.
“Já falei algumas vezes do carinho que eu tenho, da pessoa incrível que ele é. O motivo de eu estar aqui é uma herança do meu avó e do meu pai. Ele entra nesse perfil, de poder ajudar. Ele estará inserido. Vamos divulgar como ele vai me ajudar. Nesse caso, ele é meu pai, tem um conhecimento incrível. Ele vai ter uma participação, sim”, explicou.
Em entrevista à TV Gazeta, Adílson avisou que fará parte da gestão do filho, mesmo sem ser nomeado para qualquer cargo.“Eu vou estar com ele. Me convidou, aceitei, vou ajudá-lo. Ele é equilibrado, é calmo. Primeiro conselho: união. Duas palavras chaves: união e democracia. União! Unir o Corinthians e trabalhar democraticamente”.
“Eu vou ajudar no que ele precisar. Eu, desde que saí do Corinthians (como dirigente), recebi alguns convites. Nunca pude aceitar, e outras não quis, mas é meu filho, pô. Não tem como… É uma honra”.
O Corinthians também teve o avô de Duílio, Orlando Monteiro Alves, em cargos diretivos do departamento de futebol na época da conquista do emblemático título Paulista de 1977.