O meia Junior Sornoza, de 26 anos, pode estar de saída definitiva do Corinthians após retornar de empréstimo da LDU/EQU.
Destaque da equipe equatoriana no vice-campeonato nacional de seu antigo clube, com quatro gols e oito assistências em 31 partidas, o meia teve seu nome ligado no Tijuana/MEX, adversário do Corinthians na Conmebol Libertadores, em 2013.
Segundo rumores da imprensa mexicana, o Tijuana estaria disposto a desembolsar U$2,5 milhões, equivalentes à R$12,5 milhões na cotação atual, pela compra definitiva de Sornoza.
Praticamente descartado na LDU por conta de seu valor de passe, o técnico da equipe equatoriana, Pablo Repetto, já admite perder um de seus principais atletas.
“Também passa pela parte econômica, o clube não pode comprar, tudo depende do Corinthians também”, afirmou o treinador.
Contratado pelo Corinthians em janeiro de 2019 junto ao Fluminense, Junior Sornoza chegou ao clube para disputar posição com Jadson, atualmente no Athletico-PR. A cúpula alvinegra desembolsou, na época, R$10 milhões, incluindo as pendências da equipe carioca com o Independiente del Valle/EQU.
Com vínculo com o Alvinegro até o fim de 2022, o meia disputou 46 partidas oficiais pelo Corinthians, onde anotou um gol e deu 11 assistências. Sornoza foi peça importante do ex-técnico do Timão, Fábio Carille, na conquista do tricampeonato Paulista, em 2019.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados