‘Me deu vontade de chorar’, revela Luís Mandaca ao saber que jogaria no Corinthians

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo (03), em partida de muita entrega, Luís Gustavo, o Mandaca ajudou o Timãozinho na vitória heroica, de virada, por 3×2, sobre o Grêmio. Somente um triunfo interessava ao Corinthians, para avançar às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. Surpreendido pelo time gaúcho no começo da partida, o Timãozinho foi para o intervalo perdendo por 2×0.

Luís Mandaca, que atuou de início na zaga, acabou indo para o meio de campo no segundo tempo e atuou, na mesma partida, também como primeiro volante, segundo volante e meia direita, deu assistência para o gol de empate Alvinegro. O jovem de 19 anos foi peça fundamental para a virada do Timãozinho. Incansável, comandou o ataque e a equipe conseguiu a virada, marcando três gols no segundo tempo, terminando a partida com o placar de 3×2. O Corinthians está classificado para as semifinais do Brasileirão Sub-20.

O camisa 5 do Timãozinho chegou ao Parque São Jorge em setembro de 2020 para viver um sonho: mostrar seu futebol num grande clube e engrenar de vez no esporte. Revelado no CSP (Centro Sportivo Paraibano), clube cujo parceiro é um velho conhecido da Fiel torcida, Deco, cria do Terrão do Timão, ex-Barcelona e Seleção portuguesa. O jogador foi titular e capitão da equipe do CSP nos dez jogos no Campeonato Paraibano da categoria.

Carregando o nome do bairro humilde de João Pessoa, Mandacaru, onde cresceu, Mandaca tem orgulho de suas raízes. Com exclusividade à Central do Timão, ele abriu o coração para contar como foi receber a notícia que iria para o Corinthians:

Quando eu soube da sondagem do Corinthians, eu fiquei muito feliz. Passou uns dias, acabou o treino e eu estava voltando para o alojamento, o celular toca e o presidente do clube liga e me pergunta se estava tudo tranquilo e se eu guardaria a notícia, contando que eu ia para o Coringão, que já estava tudo certo. Fiquei até sem acreditar” relembrou o atleta.

“Naquela hora, eu estava voltando do treino e me deu aquela vontade de chorar, mas eu aguentei um pouquinho até chegar no alojamento. Quando cheguei no alojamento que fui tomar banho, não aguentei não. Parei para pensar nas dificuldades que passei, nas coisas que vem acontecendo e comecei a chorar no chuveiro. Eu só agradeço a Deus por tudo mesmo, por tudo que ele vem proporcionando em minha vida, é maravilhoso”, revelou Mandaca.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Com menos de quatro meses no Corinthians, o volante não se intimidou, conseguiu com trabalho e dedicação se destacar e tem recebido elogios por suas atuações.

“Quando eu cheguei no Corinthians não conseguia acreditar, uma estrutura boa, cada canto que passava eu observava e achava tudo muito bonito, sem crer que estava aqui. Graças a Deus, as coisas estão fluindo, e daqui para frente é só vitória”, contou o jogador fascinado com o que tem vivido nos poucos meses de clube.

Reprodução Twitter @BaseCorinthiana

Com contrato de empréstimo até 2022, o Corinthians tem opção de compra do atleta. Em 17 jogos pelo Alvinegro marcou dois gols. Na final do Campeonato Paulista Sub-20 de 2020, diante do Palmeiras, quando a decisão do título foi para os pênaltis, Mandaca foi o único do time que converteu sua penalidade.

Mandaca estará em campo pelo Timãozinho nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub20, que ainda não tem data e horário definido pela CBF. O Timãozinho enfrentará o vencedor de Palmeiras x Atlético Mineiro.

Assista a entrevista de Luís Mandaca à TV Central do Timão:

Notícias do Corinthians

Rolar para cima