Em participação no programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, o meia Ramiro declarou que o Corinthians já pode começar a pensar grande no Campeonato Brasileiro, mas sem relaxar.
Desde o começo do torneio lutando contra a proximidade da zona de rebaixamento, o Timão engatou uma sequência de quatro jogos sem perder, chegou aos 33 pontos e diminuiu substancialmente suas chances de ser rebaixado. Em novembro, com a equipe a cinco pontos da zona de degola, Ramiro havia dito que o objetivo da equipe neste Brasileiro era fugir da posição incômoda.
“No momento em que dei aquele entrevista, estávamos bem próximos da zona de rebaixamento e falei que nosso objetivo era fugir dela. Hoje já estamos em uma posição mais confortável na tabela, mas em momento algum podemos relaxar. Como eu falei, nosso primeiro objetivo é se afastar para o mais longe possível da zona de rebaixamento, e acho que estamos conseguindo fazer isso”, disse.
“Hoje estamos a oito pontos da zona. Então nosso principal objetivo ainda está em andamento, não nos livramos de vez desse fantasma. Mas a gente já pode sim começar a pensar grande, quem sabe beliscar uma Pré-Libertadores. É passo a passo, a gente tem encarado cada jogo do Brasileiro como se fosse uma decisão, não temos outra competição até o final da temporada”.
Motivado pela vitória do domingo (13) sobre o líder do campeonato, São Paulo, por 1×0, o Corinthians recebe o Goiás na segunda (21), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Ramiro, o triunfo servirá como combustível extra para a sequência no torneio.
“Sem dúvida (dá moral), por ser uma vitória num clássico, na situação que a gente se encontrava na tabela, pelo nosso adversário, que continua em primeiro. Era um desafio muito grande para nós, um jogo extremamente importante para nossa sequência na competição. Sem dúvida nenhuma, aquela vitória foi um combustível extra para nossa sequência na temporada e no Brasileiro”, destacou.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados