O Corinthians recebe o Goiás na segunda-feira (21) na Neo Química Arena, para jogo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca vencer para ampliar a sequência invicta que vem tendo. Já são quatro partidas sem perder pelo nacional.
Victor Cantillo, que foi substituído na vitória por 1×0 contra o São Paulo com dores, teve diagnosticado um estiramento muscular no músculo adutor da perna direita, só retorna aos campos em 15 dias. Com isso, Vagner Mancini tem boa dor de cabeça para formar o meio-campo do Timão para o jogo diante do Esmeraldino.
No meio de campo do Timão, apenas Gabriel tem lugar garantido. Camacho, Xavier e Ederson ainda brigam para ocupar a vaga deixada por Cantillo. Ederson não vinha sendo relacionado. Nas redes sociais a torcida pede por Xavier. No entanto, foi Camacho o chamado pelo treinador, na partida contra o São Paulo, quando o camisa 24 teve que ser substituído.
Outras definições de Mancini aguardadas pela Fiel Torcida são no ataque e na zaga. Com a volta de Jô, que cumpriu suspensão, o time foi bem contra o São Paulo, jogando com Léo Natel avançado.
Na zaga, a disputa está entre Bruno Méndez que vem fazendo partidas seguras ao lado de Gil, e o recém contratado Jemerson. O zagueiro, revelado pelo Atlético-MG e que estava no Monaco, chegou com status de titular, mas não joga desde janeiro, pois estava encostado no time francês. Quando parecia estrear, foi diagnosticado com Covid-19 e teve que cumprir quarentena.
Com isso, o Corinthians pode atuar com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Camacho (Éderson ou Xavier); Ramiro, Cazares e Otero; Léo Natel (Jô).
O técnico Vagner Mancini ainda tem até domingo para se decidir pela escalação do time titular que joga na segunda (21).
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados