O Red Bull Bragantino já deu início às conversas para prorrogar o empréstimo de Matheus Jesus até, pelo menos, o fim do Brasileirão, em 28 de fevereiro de 2021.
O contrato do volante, emprestado pelo Corinthians vence no próximo dia 31. Segundo o GE, é provável que essa renovação seja, a princípio, somente até o fim do Brasileirão.
Matheus Jesus foi emprestado ao Massa Bruta com cláusula final de compra. A cláusula no contrato diz que se o atleta completar 30 partidas na temporada, o Red Bull Bragantino fica obrigado a comprá-lo.
Até agora, o meio-campista atuou em 21 jogos na temporada, marcando três gols. A renovação seria a única forma de ele chegar aos 30 jogos acertados em contrato para ativar a cláusula de contratação obrigatória.
No começo de novembro, Matheus quase foi devolvido ao Corinthians, mas em reunião com o atleta, a diretoria do clube de Bragança Paulista decidiu pela permanência do volante.
Na época, treinando separado e sem ser utilizado há mais de 30 dias, Matheus Jesus inicialmente foi liberado para acompanhar o nascimento da filha, em seguida se lesionou e em seguida teve que cumprir quarentena por suspeita de Covid-19, Matheus se sentia desmotivado a permanecer no clube.
A comissão técnica do Massa Bruta afirmou que ia elaborar um plano de treinamentos para o atleta e voltar a utilizá-lo.
Matheus foi comprado pelo Corinthians no final de 2019 junto ao Estoril de Portugal, a pedido de Fábio Carille. O atleta tem contrato com o Alvinegro até 2023.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados