O volante Gabriel vem se consolidando na titularidade da equipe, e cada vez mais, vem mostrando ser peça fundamental de Vagner Mancini. Na vitória de ontem, diante do São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão, o jogador foi um dos destaques e pela manhã desta segunda-feira (14), explicou em participação no programa Seleção SporTV, o que vem deixando os atletas cada vez mais confiantes.
‘’A equipe vem evoluindo. O principal é sequência. Confiança para jogador. Quem está no Corinthians hoje é porque tem qualidade para isso. E não vamos jogar exatamente igual em 2017, os jogadores têm outras características. O Mancini está encaixando as peças, entendendo as características. É uma maneira de jogar mais confortável para nós’’, disse.
O camisa cinco do Timão ainda disse que apoiava a filosofia de jogo do ex-treinador, Tiago Nunes, porém afirmou que isso demandaria mais tempo, e consequentemente, mais paciência do torcedor corinthiano.
‘’Toda mudança gera um desconforto. Teria que ter um pouco mais de paciência. Mas, no Brasil não tem isso. Não tem esse tempo para mudar filosofia de trabalho. O Corinthians vem jogando da mesma maneira na década, marcando forte. Mas a ideia de trabalho do Tiago é muito boa, ele é um grande treinador. Mas os resultados não vieram como esperávamos.’’, confessou Gabriel.
De acordo com o Corinthians Scouts, na partida de ontem (14), contra o São Paulo, Gabriel foi responsável por sete desarmes, três interceptações e nove duelos ganhos pelo chão. Outro dado importante sobre o volante, é a diminuição do número de faltas que pode ter a ver com a sequência citada por ele.
Ainda de acordo com o Corinthians Scouts, há cinco jogos Gabriel não recebe cartão e cometeu apenas oito faltas nesse período. Nos últimos 11 jogos da equipe, Gabriel esteve 714 minutos em campo e foi advertido com cartão apenas uma vez.
Gabriel também confessou que o Alvinegro encarou o Majestoso de uma maneira diferente por ser um clássico e também, pelo atual momento de ambas as equipes nesta temporada.
‘’Foi uma boa atuação. Estamos felizes com a vitória, o desempenho da equipe. Sabíamos que seria um jogo diferente, por ser um clássico e pelas situações das equipes nos campeonatos. Foi um grande jogo. Conseguimos neutralizar os pontos fortes do São Paulo e fazer uma grande partida’’, concluiu o volante.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados