Com a vitória por 1×0 contra o São Paulo na Neo Química Arena, o Corinthians chegou aos 33 pontos conquistados no Brasileirão e afasta, temporariamente, o risco de rebaixamento na competição.
A evolução defensiva do Alvinegro tem sido, inclusive, responsável direta pela recuperação corinthiana no nacional desse ano.
No Majestoso disputado nesse domingo, o Corinthians realizou, sob o comando de Vagner Mancini, sua partida com mais desarmes no torneio nacional, sendo 24 ao todo durante o jogo, segundo a página “Corinthians Scouts”, especializada em estatísticas do time.
O número de cortes foi considerado alto e eficaz. Foram 22 ao todo durante o clássico, sendo que a média da equipe era até o momento 16,2 por jogo.
Por fim, o Timão realizou no jogo de ontem com uma margem boa de interceptações, acumulando 13 ao final da partida, superior a média de 11.8, e tudo isso sem tomar cartão durante o jogo.
Atualmente na nona colocação do Brasileirão com 33 pontos, o Timão volta a campo no dia 21 de dezembro, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Goiás, penúltimo colocado na tabela.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados