- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
José Colagrossi Neto foi anunciado nesta sexta-feira (11) como novo diretor de marketing e comunicação do Corinthians e já começou a aproximação e engajamento com o torcedor que tem prometido em suas entrevistas.
O especialista em gestão e consultoria esportiva tem exposto seus planos para os próximos três anos e avisou que o torcedor corinthiano estará no centro de todas as ações do Clube.
Logo pela manhã, Colagrossi usou seu Twitter para publicar uma foto na arquibancada da Arena Barueri onde o Corinthians venceu a Ferroviária por 3×1, na primeira partida das finais do Campeonato Paulista 2020.
“Meu primeiro jogo “oficial”. Tinha que ser as “minas”. Vai Corinthians!”, escreveu o novo dirigente Alvinegro.
O ex-CEO da Ibope Repucom explicou entrevista para a Rádio CBN, nesta sexta (11), que tem três objetivos estratégicos e fundamentais, que são, inclusive, compromissos de campanha do presidente eleito Duílio Monteiro Alves. O primeiro deles é um engajamento maior com os torcedores, que deverão estar no centro de todas as decisões do Clube.
“Primeiro, colocar o torcedor no centro do ecossistema e no centro de todas as decisões do Clube. Segundo, reformatar os contratos e acordos de patrocínio, transformando em parcerias comerciais que agreguem valor real tanto ao Clube quanto aos seus parceiros. Nesse objetivo, por exemplo, nós temos uma meta de crescer em R$ 100 milhões no terceiro ano, receita de patrocínio trazendo dinheiro novo. Terceira meta é a transformação e engajamento com o torcedor, independente de sua localização geográfica. Isso será feito de várias formas, mas principalmente através do instrumento Fiel Torcedor, que hoje é muito focado em desconto de ingresso. Isso vai continuar, mas o que nós devemos fazer é criar uma comunidade. Uma comunidade digital onde os nossos torcedores possam conviver, trocarem ideias, e inclusive com a construção de conteúdos de alto engajamento.”, disse Colagrossi.
Matérias relacionadas:
+ Vic Albuquerque brilha e Corinthians vence de virada na primeira final do Paulista Feminino
+ Novo diretor do Corinthians quer transformar Neo Química Arena em cidade