- Por Gabriel Salvati / Redação da Central do Timão
Recém-chegado ao Corinthians, o zagueiro Jemerson tem alta possibilidade de iniciar o clássico como titular contra o São Paulo, no próximo domingo (13), às 18:15, na Neo Química Arena, mesmo com o jogador fora dos treinamentos com seus companheiros.
Sem treinar com o grupo desde o dia 20 de novembro, quando testou positivo para o coronavírus (Covid-19), o zagueiro deve se reapresentou nessa segunda (07) para treinar com o restante do plantel alvinegro.
Além disso, o beque tem grandes chances de ser titular ao lado de Gil por ter se destacado positivamente nos treinamentos antes de ser infectado.
“Nem parecia que estava há tento tempo sem jogar. Estava treinando muito e testado com o Gil”, confessou um dos membros da comissão técnica ao UOL Esporte.
Antes mesmo de ser diagnosticado com a doença, o técnico Vagner Mancini já havia o indicado como titular.
Quando chegou ao clube, Jemerson desembarcou no Parque São Jorge em meio à duras críticas ao sistema defensivo corinthiano. Atualmente, curiosamente, o setor é elogiado, principalmente pela volta da boa fase de Cássio, Fagner e Fábio Santos.
Vale ressaltar que os companheiros de Gil no período, Marllon e Bruno Méndez corresponderam e fizeram bons jogos, recuperando a confiança do elenco e da Fiel.