O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi escolhido pela CBF para apitar a grande final do Brasileiro Feminino A1, que será disputada na Neo Química Arena, neste domingo, às 19, entre Corinthians e Avaí/Kindermann.
É a primeira vez dele apitando jogos do Corinthians feminino, mas não é desconhecido da torcida corinthiana. No futebol masculino, Wilton apitou nove partidas do Timão, e até aqui são quatro derrotas, quatro vitórias e um empate.
Em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota do Corinthians para o Sport por 1×0, o árbitro Wilton que viu toque de mão de Everaldo dentro da área e assinalou pênalti para o rubro-negro, e não fez o mesmo quando houve mão na bola do lateral Sander dentro da área, o que gerou muita reclamação por parte do Timão.
Em entrevista concedida para Cintia Barlem, no podcast Dona do Campinho, o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba garantiu que a final feminina é vista com cuidado e os melhores árbitros são selecionados para o evento.
Não é o que está ocorrendo. Rodolpho Toski muito criticado pelas atuações deste ano foi o árbitro da primeira partida da final e em um lance do jogo, ignorou a regra que diz: “Se a bola bater no árbitro e uma equipe iniciar um ataque promissor, a bola entrar no gol ou a posse mudar de equipe, o jogo deve ser parado e recomeçado com bola ao chão.” E a torcida corinthiana viu o erro gerar um lance de falta perigoso ao gol de Lelê.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados