O lateral Danilo Avelar foi zoado por internautas após publicar, nos stories de seu Instagram, um vídeo fazendo fisioterapia no CT Joaquim Grava. Nas imagens, seu pé, que aparecia em primeiro plano, foi criticado por internautas em função da aparência.
Avelar fez questão de explicar o que havia acontecido.
“Recebi muitas mensagens detonando meu pé feio. No próximo story vou mostrar o porque a ferramenta de trabalho é estilosa: queimou o pé”, escreveu Avelar e compartilhou o link de uma matéria da UOL Esporte sobre o assunto, onde sua mãe, Edna Avelar, contava a história da infância do lateral.
Quando tinha cinco anos, Danilo brincava de fazer churrasco com outros meninos vizinhos. Juntaram lajotas, papelão e um litro de álcool. Os três sofreram queimaduras de terceiro grau.
“O Danilo queimou o pé inteiro e uma parte da perna. Foi queimadura de terceiro grau. A pele do pé dele é diferente do outro até hoje, uma cor diferente, mais fininha, mas não teve problema de movimentos. Foi horrível. Ele ficou sem andar um bom tempo, tratamento doloroso, o médico arrancava cascas. Ele jogava Futsal no São Lucas. Parou por um tempo de jogar”.
A mãe do lateral contou que ele deitava com a barriga para baixo em um skate para se locomover.
“Ele não podia colocar o pé no chão. Foi bem grave, um longo tratamento. Um ano de tratamento e dois meses bem graves”.
Danilo Avelar está em tratamento de fisioterapia porque se recupera de cirurgia feita no joelho direito no mês passado. Em partida do Corinthians contra o Santos na Neo Química Arena, Avelar lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho, e só retorna aos gramados na próxima temporada.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados