Corinthians irá a CBF solicitar áudio do VAR da partida contra o América-MG

  • Por Tatiane Vidal / Redação Central do Timão

Reclamações sobre atuação da arbitragem na partida desta quarta (04) entre Corinthians e América-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil saíram da internet, e chegarão até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). É o que garante o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Em post no seu perfil no Twitter, Andrés afirmou que vai pessoalmente à CBF solicitar áudio do Var e reclamar da arbitragem do juiz carioca Wagner do Nascimento Magalhães.

Não vai ficar barato. Vou à CBF levar o protesto do Corinthians por esse pênalti absurdo e farei questão de ouvir o áudio da conversa do VAR. Arbitragens como essa de ontem não tem cabimento”, prometeu Andrés.

Foto: Reprodução Instagram

O lance questionado é do pênalti de Lucas Piton após a bola tocar no seu braço. O lateral estava de costas na hora do contato e mesmo assim o juiz marcou o pênalti, e em nenhum momento foi ao VAR fazer a checagem. O gol marcado selou o empate e eliminação corinthiana na Copa do Brasil.

Fotos: Reprodução vídeo Globo

Wagner já é bem conhecido pela torcida corinthiana. Não é a primeira vez que ele apita contra o Corinthians em lances duvidosos. Foi ele o árbitro que marcou a suposta falta em Dedé que culminou na revogação do gol da virada corinthiana sobre o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2018, que terminou com equipe mineira campeã sobre o Corinthians, também com erro de arbitragem.

Resta saber se a CBF entenderá esse pedido como um caso específico que pode ser autorizado, já que a Fifa proíbe a divulgação do áudio do VAR aos clubes.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima