- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
O Corinthians foi a Belo Horizonte tentar reverter o placar negativo de 1×0 contra o América-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 1×0, o Timão precisava vencer pela diferença de dois gols ou pelo menos igualar o placar agregado para levar a decisão para os pênaltis.
No Estádio Independência o Alvinegro até saiu na frente com Fagner em cobrança de pênalti, sofrido por Davó, mas acabou cedendo o empate em pênalti polêmico onde a bola bateu na mão de Lucas Piton, que estava de costas. Rodolfo cobrou e empatou o jogo para os mineiros, fazendo placar agregado de 2×1.
Primeiro Tempo
Mesmo com a vantagem ter vencido o primeiro jogo por 1×0, o América começou a partida pressionando o Corinthians e assim foi durante todo o primeiro tempo. Saía em velocidade e achava fácil os espaços na defesa alvinegra que apresentou muita dificuldade nos passes.
Primeiro tempo muito ruim do Corinthians, que até teve mais posse de bola, mas sem nenhum perigo contra a meta do América, que chegava fácil ao gol de Cássio. Precisando de dois gols para se classificar, apenas apostou em contra-ataques e não conseguiu encaixá-los. Durante todo o primeiro tempo, finalizou apenas três vezes ao gol do Coelho. Por sua vez, o time mineiro chutou dez bolas na meta alvinegra.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Mancini sacou Xavier e Éderson para as entradas de Gabriel e Cantillo e o time até melhorou. Cantillo armou várias jogadas, mas nenhuma levou perigo ao gol do América. Aos 14 minutos, Davó foi derrubado na área, e Fagner, cobrando pênalti, abriu o placar para o Timão. Mas, Rodolfo empatou também de pênalti após a bola bater na mão de Lucas Piton, que corria de costas.
Lucas Piton no momento que a bola toca em sua mão. A arbitragem marcou pênalti. Foto: Reprodução vídeo
Final de jogo, 1×1. O resultado classificou o América-MG e eliminou o Corinthians, que agora disputa apenas o Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1×1 CORINTHIANS
Data-Hora: 04/11/20 – 21h30
Local: Estádio Independência
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier (Gabriel), Ramiro (Luan) e Éderson (Cantillo); Matheus Vital, Cazares (Everaldo) e Matheus Davó (Léo Natel).
Técnico: Vagner Mancini.
Cartões amarelos: Fagner, Gil, Xavier e Everaldo.
GOL DO CORINTHIANS: Fagner de pênalti.