Mancini evita falar de contratações, garante Araos e quer recuperar jogadores em baixa

  • Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão

Técnico do Corinthians há duas semanas, Vagner Mancini afirma que uma de suas funções é recuperar atletas

Em coletiva na tarde desta terça (27), véspera da partida com o América-MG, pela Copa do Brasil, o treinador do Corinthians, Vagner Mancini, evitou comentar sobre a possível contratação de Jemerson. A diretoria alvinegra aguarda uma resposta do Mônaco, por proposta de empréstimo do zagueiro.

O clube analisa constantemente o mercado, o que é possível, tem alguns atletas pautados, mas não sei de nenhuma evolução, isso ainda caminha na parte administrativa. Quando algum atleta for anunciado, me dou o direito de falar sobre ele”, disse Mancini.

Técnico do Corinthians, Vagner Mancini, em coletiva de imprensa. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Técnico do Corinthians, Vagner Mancini, em coletiva de imprensa. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O treinador do Timão também afirmou que Ángelo Araos está nos seus planos e que se sente desafiado a recuperar jogadores que já tiveram momentos de destaque no Corinthians ou fora dele, mas que hoje vivem momentos de baixa.

Todos estão nos planos. Na minha chegada aqui, disse que a primeira função do treinador é recuperar todos os jogadores. É muito fácil chegar e pedir jogadores. Você vai onerar uma conta que já existe e colocar em xeque quem está no clube. Já fui atleta e passei por tudo isso. Uma das primeiras funções é recuperar jogador. Em duas semanas, vi evolução nos atletas dentro da maneira que eu quero”, afirmou.

Mancini justificou o fato de não ter relacionado o chileno para o banco contra Athletico, Flamengo e Vasco.

“Araos não foi nos últimos jogos, como outros não foram. Esse período também serve para que eu observe, avalie situações que podem acontecer. Outros vão ficar fora na sequência, não posso levar todos, assim como só escalo 11. Mas, tendo uma brecha, o atleta tem de estar bem para mostrar do que é capaz”.

“Quero contribuir para todos os jogadores. É muito fácil quando você pede jogador. O importante é tentar recuperar quem já está. Se estão no Corinthians, em algum momento mostraram futebol que justificou chegarem aqui”.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima