O clube uruguaio busca se reforçar para o Intermediário e o Clausura, mas principalmente para o caso de continuar na Libertadores ou na Sul-americana
O atacante do Corinthians, Mauro Boselli, está na mira do Peñarol, do Uruguai. A informação foi dada, primeiramente pelo jornalista uruguaio Wilson Méndez, da rádio 1010 AM, de Montevidéo.
Na tarde desta sexta-feira (19), o jornalista escreveu em seu Twitter:
“No Peñarol se pensa na chegada do atacante argentino Mauro Boselli, atualmente no Corinthians, passou pelo Boca, Estudiantes (venceu a Libertadores e eliminou o Nacional), Wigan (Eng), Gênova, Palermo, Seleção. Ele tem 1,85, 35 anos, é destro.”
Mais tarde, a imprensa uruguaia repercutiu a notícia. Alguns sites já dão Boselli como “dispensado” pelo Corinthians. O Peñarol busca amenizar a falta de gols e está buscando um goleador.
Conforme informado pela Central do Timão nesta quinta (17), Mauro Boselli não deve renovar seu vínculo com o Corinthians. Deve deixar o Clube em dezembro, quando encerra seu contrato.
Caso isso aconteça, com o alongamento do calendário até fevereiro, o argentino não chegaria a terminar o Brasileirão com o Corinthians.
Em julho a informação de que a diretoria não pretendia renovar com Boselli já havia sido especulada na imprensa. As reportagens davam conta de que o clima de instabilidade política dentro do clube pode ser o principal motivo para a falta de interesse na renovação. A chapa ‘Renovação e Transparência’, liderada pelo atual presidente, Andrés Sanchez, pode deixar o poder nas eleições de novembro de 2020.
Assim, haveria a cúpula alvinegra não quer se antecipar neste sentido, mesmo com possibilidade do argentino assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça, algo que o atleta já pode fazer por ter vínculo apenas até dezembro.
Cabe lembrar que com Cazares se aproximando, o Corinthians completaria seis jogadores estrangeiros. E ainda tem o Sornoza, emprestado à LDU, do Equador, até o final deste ano, com valor de compra fixado. Caso o meia equatoriano volte, serão sete estrangeiros com vínculo.
É especulado, ainda, que a decisão de não renovar com Boselli passa pela vinda de Cazares, uma vez que o camisa 17 é um dos maiores salários do atual elenco, recebendo vencimentos próximos ao teto do clube.
Contratado em 2019, Mauro Boselli defendeu o Corinthians em 66 jogos, sendo 44 como titular e marcou 17 gols no total. Atualmente divide a liderança da artilharia da equipe com Luan, com seis gols cada.
No momento, Mauro Boselli se recupera de torção no tornozelo. Liberado pelo Departamento Médico, participou a partir de quinta (17) de atividades no gramado, orientado por um dos fisioterapeutas e deve voltar aos treinos normais nos próximos dias.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians se apoia na base e anima gerente com recorde: “grande euforia”
+ Romero é afastado de elenco e treina separado após quebrar perna de companheiro
+ Pardal elogia Pia e destaca a alegria de ser convocada para a Seleção